Seja Bem- Vindo!!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Novela Araguaia da Rede Globo quer transformar a Casa de Deus num Circo

Primeiramente vou publicar um email que recebi de Muhámad, Belo Horizonte MG.
"Gostaria que o site publicasse uma matéria sobre a novela Araguaia da Rede GLobo Nesta novela um padre quer permitir a realização de um espetáculo de crico dentro de uma igreja. Na semana passada o bispo foi ao local e o padre disse que não ve nada de mal nisso Ora , isso e um absurdo Vamos denunciar isto".
Fui buscar informaçöes, já que näo acompanho novelas da Rede Globo.
Encontrei no site da Rede Globo, no item sobre tal novela, o seguinte:

Sobre o Espetáculo circense realizado na igreja.
Padre Emilio é inocentado pelo Bispo.
Dom Eugênio (o bispo) assiste à missa e dá seu veredicto sobre as acusações ao padre
Solano (Murilo Rosa) explica ao bispo que toda a renda do espetáculo circense realizado na igreja foi revertida para a cooperativa criada na estância, que acolhe homens expulsos de suas terras por Max Martinez (Lima Duarte). Esses homens, antes, eram praticamente escravizados em uma rotina desumana de trabalho pesado e mal pago. Agora têm um futuro na nova cidade.
Todas essas informações, claro, pesam no momento em que Dom Eugênio (Jonas Mello) julga a questão que o trouxe a Girassol. Primeiro, ele ouviu as acusações feitas por Max, que acusou o padre de ter transformado a casa de Deus em palco para um espetáculo ofensivo e degradante. Depois, ouve Emílio (Otávio Augusto) e agora Solano. Chega a hora, então, de dar o veredicto.
O Bispo vai à igreja e assiste à missa lotada. O padre anuncia os ritos finais e encerra a missa. Mas antes que o povo disperse, o bispo pede a palavra:
“Estou vendo aqui gente que veio a mim para defender Padre Emílio das acusações que lhe foram feitas”.
Todos param para prestar atenção. O Bispo então relata tudo o que viu em suas andanças, diz que adorou a igreja, “aberta, sem nada para esconder” e confessa que adora circo.
Por fim, anuncia que volta para casa com orgulho de pertencer a uma Igreja que tem entre os seus alguém como Padre Emílio: “Agregador, despojado, generoso... E que já sei que é danado de combativo!”.
Padre Emílio está absolvido!
A cena vai ao ar na segunda-feira, 6/12
----------------------------------------------------------------------------------------------
A que ponto chegou o desrespeito com o Sagrado e com o Santo Nome de Deus quando redicularizam a SUA CASA, a Igreja, em rede nacional de TV, com espetáculo de circo.
Que mensagem "eles" supostamente querem passar? Que já näo existe mais diferença entre a Casa de Deus e a sociedade apóstata? Que o Sagrado já virou profano e tudo se misturou? Vamos celebrar missa num circo e colocar os palhaços para fazer graça  diante do Altar, na Presença de Jesus Eucarístico?? É isso que "eles" querem, uma distorçäo nos valores cristäos que ainda restam na sociedade?
Acho mesmo, que só falta transformar a Casa de Deus num circo. Aliás é isso que os inimigos da Santa Igreja querem há muito tempo, palhaços (homens) diante do Altar zombando de Cristo como fizeram há 2000 anos atrás. Querem dizer claramente que a Casa de Deus, a Igreja, é uma casa qualquer, näo merece respeito e nem zelo, muito menos ser considerada Sagrada.
Para termnar, caros visitantes, amigos e cristäos, hoje dia 6 de dezembro, o Natal se aproximando, pergunto: Vocês tem ouvido falar do aniversariante Jesus na TV? Presentes para quem afinal? Para amigos, parentes, filhos, netos, pais? Afinal todos estäo de aniversário no dia 25 de dezembro?
Quem sabe a maioria dirá: "Presente para Jesus? Só depois de eu receber o meu presente do papai noel".
Não é engraçado que no Natal as pessoas queiram dar e receber presentes como se todos estivessem de aniversário, mas Jesus o verdadeiro aniversariante fica esquecido pela maioria. È triste, não engraçado !! Mais triste ainda será no dia que se encontrarem pessoalmente com o aniversariante o Rei Jesus...
Meu abraço fraterno Dilson Kutscher

0 comentários:

Postar um comentário