Seja Bem- Vindo!!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Barracas são montadas para festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia

Desde o início da manhã desta terça-feira, 7, dia que antecede a festa em comemoração ao dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia, padroeira da Bahia, as barracas de comidas típicas e bebidas que compõem a estrutura da celebração começaram a ser montadas na Cidade Baixa.
Durante missa solene que será celebrada às 8h na Igreja da Conceição da Praia, o cardeal arcebispo de Salvador, dom Geraldo Majella Agnelo, anunciará a elevação da basílica a Santuário Mariano de Peregrinação e Espaço para Graças. O dia de homenagens à santa contará, também, com uma procissão e a tradicional festa nas imediações do Mercado Modelo, que reúne milhares de fiéis. 
pessoas que pretendem dirigir-se à Igreja, a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) realiza alterações no tráfego de veículos no bairro do Comércio. De acordo com o órgão, haverá interdição progressiva do tráfego durante a procissão, na rua Miguel Calmon, rua da Espanha e Avenida da França.

Ainda segundo a Transalvador, as linhas de transporte público que trafegam pela Avenida da França com destino ao Campo Grande, tendo como direção a Avenida Contorno e Ladeira da Montanha, retornarão na Praça da Inglaterra, seguindo pela Ladeira da Montanha. Já o Elevador Lacerda funcionará durante os festejos sem cobrança de tarifa.
Confira a programação da festa:
5h30 - Primeira missa em homenagem à santa

6h30 - Segunda missa do dia

8h - Missa solene com o cardeal arcebispo de Salvador, Dom Geraldo Majella Agnelo

9h30 - Quarta missa

10h - Batizados

12h - Quinta missa

14h - Sexta missa

15h30 - Sétima missa

18h - Missa da Amizade

Fonte: a tarde

0 comentários:

Postar um comentário