Seja Bem- Vindo!!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Festa para Nossa Senhora da Conceição da Praia em Salvador

Hoje tem festa histórica para Nossa Senhora da Conceição da Praia. Para celebrar a data da padroeira da Bahia, o presente chega em forma de anúncio: a igreja, que fica no Comércio, será elevada a Santuário Mariano Arquidiocesano. Quem contará a novidade aos devotos é o cardeal arcebispo e primaz do Brasil dom Geraldo Majella, durante missa solene às 8h.
O novo título torna a igreja num local propício para graças especiais. “Esta igreja é o coração da devoção a Nossa Senhora na Arquidiocese de Salvador. Aqui os devotos recebem mais bênçãos espirituais dada a importância que tem o santuário. É mais um título agregado ao templo que, agora, se iguala a grandes santuários do mundo, por exemplo, o de Aparecida (São Paulo), de Fátima (Portugal) e Lourdes (França)”, explica o padre Valson Sandes. Segundo ele, o fluxo de fiéis foi determinante para a elevação da igreja a Santuário Mariano.
“Os padres fizeram o pedido que foi aprovado pelo Conselho de Presbíteros. Diante disso, o cardeal emitiu um decreto por entender o amor do povo pela igreja”, conta padre Valson, estimando que cerca de 20 mil pessoas participem das comemorações somente na igreja do Comércio. Em Salvador, existem outras sete igrejas dedicadas a Conceição de Maria, onde também haverá programação especial. Já na véspera da grande festa, devotos foram à igreja levar flores para a padroeira do estado e agradecer as bênçãos recebidas.
De volta à Bahia depois de 56 anos, dona Manoelita dos Anjos Barros, 78, não conteve as lágrimas quando chegou perto do altar. “O meu coração está feliz demais. Sou devota desde que nasci e fazia muito tempo que não vinha aqui. Estou conhecendo a Bahia de novo”, disse emocionada.
Fonte: Correio da Bahia

0 comentários:

Postar um comentário