Seja Bem- Vindo!!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Milhares de devotos se reúnem para homenagear Santa Bárbara em Salvador

Mais de dez mil pessoas prestaram homenagens à Santa Bárbara na manhã deste sábado (04), nas ruas do centro de Salvador. A santa, que no sincretismo religioso corresponde à Iansã, é protetora dos bombeiros e dos barraqueiros.
As comemorações tiveram início às 5h da manhã com alvorada de fogos em frente à Igreja da Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Largo do Pelourinho. De lá, os devotos seguiram em procissão pelas ruas do centro da cidade, passando pela Baixa dos Sapateiros, onde fica a sede do Corpo de Bombeiros. 
MúsicaDiversas atrações musicais seguem durante a tarde em comemoração à Santa. Nas ruas do Centro Histórico se apresentam Swing do Pelô, Meninos do Pelô, Meninos da Rocinha, Jorginho Comancheiro, Grupo Botiquim, Cortejo Afro e Band'afro Detona entre 14h e 17h.
Mais homenagensO padroeiro de Salvador também foi reverenciado na sexta-feira com missa e procissão. As homenagens a São Francisco Xavier foram à igreja de Santana, no bairro do Rio Vermelho.
Devotos de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Bahia, estão fazendo novena em louvor à santa. Sexta-feira, na quinta noite da novena, fieis lotaram a igreja da Conceição da Praia.
Os devotos ouviram sobre o papel de Nossa Senhora como mãe de Cristo e mãe da igreja, e pediram proteção. A novena, sempre às 19h30, vai até terça-feira, véspera do dia dedicado à Nossa Senhora da Conceição.

Fonte: ibahia

0 comentários:

Postar um comentário