Seja Bem- Vindo!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Profanação ao Sagrado: A M.I.S.S.A que não vem de Deus

A m.i.s.s.a. que não vem de Deus trata-se de uma balada cuja sigla significa movimento dos interessados em sacudir sua alma. A festa já foi realizada em diversos estados e agora chega à Fortaleza, segundo noticiam alguns sites focados na divulgação de eventos na capital.
Com frases do tipo, “é um pecado deixar de ir”, “reze pra chegar logo”, “quem disse que ninguém te chama?” e “domingo é dia de missa”, ou então, “cansei da night, agora só vou pra missa.” a organização do evento ultrapassa a linha do respeito que é devido às manifestações religiosas.
O inciso VI, do art 1 da Consituição brasileira é claro, ” É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;” A Missa, ou celebração Eucarística é a liturgia de maior valor para os católicos.
Na m.i.s.s.a, conforme fotos que circulam pela internet, os Dj’s vestem-se como padres e bispos fazendo assim a profanação dos elementos sagrados. Fortaleza que é uma referência para o mundo no quesito de engajamento de leigos na igreja através das novas comunidades e conhecida por reunir multidões em eventos como o Halleluya e a Caminhada com Maria merece mais respeito por parte dos organizadores da balada.
O evento ainda conta com mulheres vestidas de freiras recepcionando os convidados e entregando brindes, os famosos anões de anjinho, diabinho e outros personagens surpresa.
Fonte: http://blog.opovo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário