Seja Bem- Vindo!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Grupo rouba R$ 100 mil de paróquia Nossa Senhora Achiropita em Säo Paulo

O cofre da da paróquia Nossa Senhora Achiropita foi roubado no último dia 28, e foram levados R$ 100 mil. O dinheiro havia sido arrecadado em uma festa beneficente da igreja e seria usado em projetos sociais da paróquia. A igreja fica na rua 13 de maio, no bairro da Bela Vista, região central de São Paulo.
O padre Antônio Aparecido Pereira, responsável pela comunicação da arquidiocese de São Paulo, lamenta o ocorrido. "A paróquia tem uma obra social muito grande, voltada para crianças carentes. É lamentável que esse dinheiro, que tinha uma finalidade tão importante, tenha sido levado", diz. Ele afirma que esta não é primeira vez que uma igreja é roubada após promover uma festa. "No final das quermesses, as paróquias ficam muito visadas", diz.
O roubo aconteceu às 6h15 do dia 28 de agosto. Três criminosos sequestraram uma funcionária da igreja quando ela ia para o trabalho e obrigaram-na a entrar em um Uno prata. Eles estacionaram em frente à igreja, onde outros dois homens haviam rendido os seguranças. A vítima foi levada até o cofre e o dinheiro foi roubado. Os criminosos levaram ainda as chaves da igreja. Até esta segunda-feira, ninguém havia sido preso.
Fonte: UOL noticias/ Folha

0 comentários:

Postar um comentário