Seja Bem- Vindo!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Multidão vai ás ruas em Juazeiro pra homenagear sua Padroeira

Uma multidão foi às ruas de Juazeiro na tarde desta quarta-feira (08) para celebrar o dia da Padroeira da cidade, Nossa Senhora das Grotas. Fieis aguardavam ansiosos para acompanhar o andor com a imagem da santa. A procissão teve início na Igreja de São Pedro, no bairro Novo Encontro com a execução do Hino Nacional pela Banda da Polícia Militar. Diversos grupos católicos, formados por homens, mulheres e crianças assistiram e participaram da festa.

As comemorações começaram no dia 30 de agosto, quando a comunidade se reuniu para a primeira noite do novenário. Este ano, com a ausência do bispo Dom José Geraldo, padre Amâncio Viana assumiu o compromisso de celebrar a missa de encerramento na catedral da cidade. Para ele, é visível que cada procissão leva um maior número de pessoas às ruas. “É uma coisa boa. As pessoas saem contentes e retornam no outro ano”, declarou.

A alegria descrita pelo padre e a fé fazem com que todos os anos Maria Jacinta saia de Petrolina com sua família para acompanhar e mostrar sua devoção. “Ela é a mãe de Jesus e nossa mãe”, disse emocionada. 

Fonte: Gazeta

0 comentários:

Postar um comentário