Seja Bem- Vindo!!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Papa destaca importância das Missas aos domingos

O Papa Bento XVI incentivou os cristãos nesta terça-feira, 15, a participarem das Missas dominicais, "para nós cristãos, é muito importante encontrarmo-nos com o Renascido aos domingos", disse o Papa, "momentos fundamentais do encontro entre o homem e Deus", acrescentou. A afirmação foi feita durante a abertura do Congresso Diocesano na Basílica de São João de Latrão.

Ao se referir ao tema do Congresso Diocesano deste ano, "Seus olhos se abriram, reconheceram-no e anunciaram-no. A Eucaristia dominical e o testemunho da caridade", Bento XVI explorou a questão das necessidades e pobrezas de tantos homens e mulheres. "Em um tempo como o atual, de crise econômica e social, devemos ser solidários com todos os que vivem na indigência", apontou.

Para o Papa, a caridade é capaz de gerar uma mudança autêntica e permanente na sociedade, agindo nos corações e nas mentes dos homens. "Assim sendo – completou – o testemunho da caridade pelo discípulo de Jesus não é um sentimento passageiro, mas ao contrário, plasma a vida, em qualquer circunstância".

O Pontífice fez também um convite aos jovens da Diocese de Roma a não terem medo de escolher o amor como a regra suprema da vida, seja no sacerdócio como ao formar famílias cristãs que vivem o amor fiel, indissolúvel e aberto à vida.
Fonte: cancaonova.com

0 comentários:

Postar um comentário