Seja Bem- Vindo!!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

"Estamos com o Papa", diz formador-geral da Canção Nova

O dia 11 de junho não marcou somente o início da Copa do Mundo 2010.

Fora dos estádios, mais precisamente na Praça de São Pedro, no Vaticano, a data está gravada - para mais de 15 mil padres de 97 países - como pontapé inicial para uma renovada e profunda tomada de consciência acerca da própria identidade sacerdotal.

"Estivemos lá para dizer que estamos com o Papa, estamos com Pedro. Apesar das fraquezas e limitações de alguns padres da Igreja, existem muitos padres santos, comprometidos com a vocação, com o bem e salvação das almas. Isso é motivo para estarmos encorajados a exercer com fidelidade a vocação que o Senhor nos concedeu", ressalta o formador-geral da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira.

A experiência foi marcante também para mais de 15 padres da Comunidade Canção Nova. Antes mesmo de embarcarem para o Vaticano, alguns deles já indicavam suas expectativas para o encontro.

"Foi uma experiência eclesial muito forte, bonita, com a presença significativa de padres de todo o mundo, dando graças pelo dom do ministério sacerdotal na vida da Igreja, para o povo de Deus e toda a humanidade", afirma padre Wagner.

O sacerdote diz que o atual realce às fraquezas de alguns membros do clero poderia ter desencorajado a participação dos padres, mas o que aconteceu foi exatamente o contrário, com a superação das expectativas da Congregação para o Clero, organizadora da celebração.

Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Postar um comentário