Seja Bem- Vindo!!

domingo, 28 de março de 2010

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA EM ITABUNA

As solenidades da Semana Santa começam no próximo domingo, dia 28, com a Bênção e Procissão de Ramos, até o dia 4 de abril com a Celebração da Páscoa do Senhor.

Para a Procissão Ramos, os fiéis se concentrarão a partir das 6h30min na Capela da Ação Fraternal de Itabuna (AFI), de onde sairão às 7 horas com destino à Catedral de São José, para a Celebração da Santa Missa.

Durante a semana santa serão realizadas Missas às 18 horas e as confissões acontecerão em horários alternados.

No Domingo de Páscoa, dia 4, as celebrações na Catedral de São José  começam às 7 horas com a Missa da Ressurreição. Às 9h30min as crianças se reunirão em torno do altar para a Missa. Às 18 horas, o bispo Dom Ceslau Stanula encerrará a programação da Semana Santa, presidindo a Solene Celebração Eucarística da Páscoa do Senhor.

“Assim então surgiu o Tríduo Santo, isto é a celebração da Quinta-Feira Santa, na qual comemoramos a instituição do Sacerdócio, da Eucaristia e da despedida dos seus discípulos na última ceia, com o Lava-Pés, a Sexta-Feira, a paixão e morte de Jesus, revivendo a sua via sacra; e, finalmente, o Sábado Santo, a espera da Ressurreição no Domingo da Páscoa”, ressaltou Dom Ceslau.

0 comentários:

Postar um comentário