Seja Bem- Vindo!!

sábado, 27 de março de 2010

Cursilistas: Onde estão os jovens católicos?

Conversando com um amigo terça-feira, ele me relatava com lágrimas nos olhos a triste experiência que ele fez na madrugada de domingo (Domingo da Misericórdia - 15 de abril de 2007). Ele e mais quatro jovens do seu grupo de oração, resolveram ir rezar pela sua cidade numa montanha onde conseguem enxergar toda a cidade. Oraram e clamaram a Deus de 22:00 as 00:00 do domingo. Quando estavam se preparando para descer a montanha se depararam com uma cena estarrecedora - quinze jovens encapuzados, com uma capa preta até os pés, e cada um com uma sacola na mão, se preparando para fazer um culto satânico.
Fiquei me questionando: o número dos jovens que subiram ao monte para culturar a satanás eram três vezes superior ao número de jovens que subiram para adorar a Deus. Me perguntava, onde estavam os jovens católicos numa madrugada de domingo…será que estavam nas baladas, nos barzinhos, danceterias, shows, noitadas, etc…Não estou condenando ninguém, só me questionei se os jovens católicos teriam disposição de passar a madruga em vigília como muitos tem a disposição de passar a noite na balada, vivendo as ofertas do mundo. E pensava na disposição desses quinze jovens em passar a madrugada cultuando ao inimigo de Deus.
Você tem disposição jovem, de passar as madrugadas nos fins de semana adorando a Deus, vigiando…as vezes vemos jovens reclamando quando a Missa dominical atrasa um pouco, dizendo que o padre fala demais. Quantos jovens ficam do lado de fora da Igreja papeando durante a Santa Missa, não dando valor a Jesus presente na Hóstia Consagrada, enquanto satanistas tentam roubar Jesus das nossas Igrejas para fazer sacrilégio, acreditando mais do que os católicos na presença real de Jesus na Eucaristia. Quantos de nós nem fazemos questão de comungar, não buscamos o Sacramento da Confissão e continuamos vivendo uma mediocridade na nossa fé.
Temos que reagir, temos que mudar nossa postura, temos que combater, nos colocar na brecha da oração como nos convida o profeta. Sei que a oração eficaz foi a desses cinco jovens, pois Deus é infinitamente superior a satanás, e a experiência de Eliseu e seu servo nos mostra isso: o rei de Aram sempre era surpreendido por Israel todas as vezes que ia atacar essa nação, e ficou irritado achando que era algum dos dele que o estava traindo, mais seu oficial disse que era o homem de Deus, chamado Eliseu que revelava tudo aquilo que era decidido até em lugar fechado, e esse rei separou o melhor do seu exército e carros para cercar Dotain onde estava o profeta. Ao amanhacer o criado de Eliseu viu toda a cidade cercada, e ficou apavorado e disse ao homem de Deus: “Ai, meu senhor, o que faremos” e Eliseu respondeu  “Não tenhas medo. Os que estão a nosso favor são em maior número do que os que estão com eles” (2 Reis 6, 15-16). Eliseu orou para que o Senhor abrisse os olhos de seu servo, e o servo viu a montanha cheia de de cavalos e carros de fogo, protegendo o homem de Deus.
Tenho consciência da força de Deus que está a nosso favor, mais não posso me conformar que jovens se consagrem ao satanismo e tenham mais disposição de “orar” do que os jovens cristãos, especialmente os católicos. Onde estão os profetas de Deus, onde estão os Elias, Eliseus, Jonas… Deus está a procura de jovens que profetizem com suas vidas, com sua disposição de orar, com seu clamor, e que estejam dispostos a dar a vida pela tranformação dessa nação, da nossa juventude. Deus quer que os nossos jovens saiam do comodismo e combatam na oração, vivam uma vida de santidade, na verdade, no Espírito. Já chega de gastarem a carne com o mundo, é hora de ser inteiramente de Deus.
Faço um apelo a juventude brasileira a uma reação na oração, a uma reação na santidade, a uma reação no poder do Espírito Santo. Precisamos promover a revolução Jesus Cristo. Declaremos um jejum no inferno, pois o que engorda o diabo são as almas que ele está conquistando para o inferno. Precisamos dar as almas para Deus, não sejamos acomodados, não podemos mais aceitar passivamente que nossos jovens troquem o Deus de milagres, o Deus da vida, o Deus que nos sustenta nas nossas dificuldades, nos sofrimentos, e que tem o céu como promessa, a vida eterna com Ele, pelo enganador que é satanás. Ore com intensidade, não desanime!
 “Jovens: sois fortes, a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o malígno”. (1 Jo 2, 14). Estamos juntos, contem comigo, vamos subir juntos ao monte da adoração, vamos nos colocar na presença de nosso Deus Sacramentado e proclamar a libertação de todos os jovens do nosso Brasil, vamos proclamar a vitória de Jesus que é a luz do mundo contra toda treva, vamos proclamar com a profecia da nossa vida que servimos a um Deus poderoso e que nos ama com amor eterno. Jovens, sejamos santos!
Proponho vigílias, jejuns, clamores, louvor e adoração aos jovens que assumem hoje esse compromisso de interceder por aqueles que estão se perdendo!
Deus abençoe o nosso propósito!
Seu amigo,
Pe.Roger Luis
 
Fonte:Canção Nova

0 comentários:

Postar um comentário