Seja Bem- Vindo!!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Portal católico jesuíta chama padre de idiota por celebrar missa tridentina

O site Dom Total, para nós totalmente desconhecido, repercurtiu a celebração da Santa Missa no Rito Tridentino em Porto Alegre de maneira muito fraterna, própria da civilização do amor tão propalada em nossos tempos.
Assim se intitulava o artigo que, depois de passar a última noite fora do ar, retornou hoje com o seguinte esclarecimento: “O adjetivo ‘idiota’, que figurava no título desta reportagem, foi retirado, levando-se em conta que não houve teste de para apurar objetivamente o Q.I. do referido padre” (sic).
O alvo da ofensa, Padre Adilson Feiler, jesuíta, iniciou, no último dia 8, a celebração da Santa Missa no Rito de São Gregório Magno na capital do Rio Grande do Sul.
Mas a descrição da foto do sacerdote permanece terna e doce: “Padre, por não saber o que fazer, ‘ressuscita’ missa ultrapassada’”.
“Se o idiota gosta de língua morta não seria melhor fazer um linguado de vaca ao molho?”, questionou o manso e humilde de coração Frei Augusto na caixa de comentários do site. Ele e muitos outros comentaristas, presume-se, também não passaram por nenhum teste de apuração de Q.I.
O portal é vinculado à Escola Superior Dom Helder Câmara, de Belo Horizonte (MG), instituição dirigida pela… própria Companhia de Jesus! Em seu quadro de colaboradores, conta com figuras de elevado Q.I. como Frei Betto e Leonardo Boff.
Seu reitor, Padre Paulo Umberto Stumpf, “um jesuíta embriagado pela sabedoria de Dom Helder” e homem de alto Q.I., administra esta entidade que se diz unida a “um belo horizonte de vida feliz, porque plena de amor”.
Com tamanha gentileza dirigida a um confrade, bem que se poderia aventar uma próxima Campanha da Fraternidade com o lema “Fraternidade e Companhia de Jesus: nos passos amorosos de Dom Helder, por uma Igreja aberta e inclusiva”. Mas alto lá! Tudo tem limite! Homoafetivos, presbíteras, tudo bem… mas nada de Missa ultrapassada, ouviu bem!? Em uma Igreja dos pobres, como sonhava o finado arcebispo de Recife e Olinda, uns são mais iguais que os outros.
“Nisto conhecerão todos que sois os meus discípulos: se vos amardes uns aos outros. Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando. [...] O que vos mando é que vos ameis uns aos outros. (Jo 13,35; Jo, 15;13 e 17)
Bem, ao menos já sabemos quem é quem na Companhia de Jesus.
Fonte: http://fratresinunum.com/

0 comentários:

Postar um comentário