Seja Bem- Vindo!!

sábado, 21 de maio de 2011

Irmã Dulce: contagem regressiva para beatificação

Já está quase pronta a estrutura para a festa de Beatificação de Irmã Dulce, que ocorre neste domingo, 22, no Parque de Exposições de Salvador, na Avenida Paralela. Operários, operadores de som, atores e dançarinos trabalhavam nos preparativos finais do evento na sexta-feira, 22. A expectativa dos organizadores é reunir 70 mil pessoas no local.
Os portões para a cerimônia serão abertos ao meio-dia. O culto será presidido pelo arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger. O cardeal Dom Geraldo Majella será o delegado papal, representante do Papa Bento XVI no evento. Outros 600 religiosos, entre padres, bispos, arcebispos e seminaristas também estarão presentes. A cerimônia contará ainda com a presença de políticos como José Sarney, José Serra e Geraldo Alckmin. A presidente Dilma Rousseff teve sua presença confirmada pelo Itamaraty na noite desta sexta.
As atividades começam a partir das 14 horas, com a apresentação da montagem Nasce uma Flor, dirigida por Bira Azevedo e baseada na vida e obra de Irmã Dulce. A missa que culminará com a beatificação da freira começará às 17 horas.
Policiamento - Um efetivo de 700 homens da Polícia Militar da Bahia, incluindo policiais e corpo de bombeiros, atuarão na cerimônia. O grupo será distribuído na parte interna do parque e em suas imediações.
O policiamento será reforçado com efetivo das Rondas Especiais (Rondesp), da Ronda Tático Motorizada (Rotamo), do Grupo de Ações Rápidas e Repressivas do Águia (Garra) e do Esquadrão de Motociclistas Águia.
As equipes também atuarão na estação de transbordo de Mussurunga, nos pontos de ônibus próximos ao evento, na entrada principal e nas avenidas Paralela e Dorival Caymmi. O Corpo de Bombeiros utilizará patrulhas de socorristas e Ambulâncias do Salvar.
Postos – O evento conta ainda com uma estrutura que oferece posto de saúde da Prefeitura Municipal de Salvador, ambulâncias do Samu, equipes de médicos, enfermeiros e assistentes das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), posto das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Juizado de Menores.  

Fonte: a tarde

0 comentários:

Postar um comentário