Seja Bem- Vindo!!

domingo, 20 de março de 2011

Ser justo é viver imerso na Palavra de Deus, afirma Bento XVI

Os Exercícios Espirituais do Papa Bento XVI e de seus mais próximos colaboradores da Cúria Romana terminaram neste sábado, 19, festa de São José. Na conclusão das meditações, o Santo Padre proferiu algumas palavras aos presentes na Capela Redemptoris Mater, local do encontro.

O Pontífice destacou que foi um desejo da Providência que os Exercícios concluíssem com a festa do santo que é seu Patrono pessoal e de toda a Igreja. "Um humilde santo, um humilde trabalhador, que se tornou digno de ser Guardião do Redentor", disse.

Bento XVI recordou que São Mateus caracteriza São José com a palavra "justo". O que é ser justo? O Papa responde com base na rica visão do Antigo Testamento: "'justo' é o homem que é imerso na Palavra de Deus, que vive na Palavra de Deus, que vive a lei não como 'jugo', mas com 'alegria', vive – poderíamos dizer – a lei como 'Evangelho'".

A missão de São José - proteger o Verbo Encarnado - continua a mesma para sempre, custodiando hoje a Santa Igreja e Nosso Senhor, segundo o Papa.

"Confiamo-nos neste momento à sua proteção, oremos para que nos ajude no nosso humilde serviço. Andemos adiante com coragem sob essa proteção. Sejamos gratos pelos humildes Santos, oremos ao Senhor a fim de que torne também a nós humildes no nosso serviço e, assim, santos na companhia dos Santos", desejou.

O Bispo de Roma agradeceu ao pregador dos Exercícios, padre François-Marie Léthel, que apresentou os santos como "'estrelas' no firmamento da História e, com o vosso entusiasmo e alegria, inseristes-nos no círculo desses Santos e mostrastes-nos que exatamente os Santos 'pequenos' são os Santos 'grandes'", afirmou o Pontífice.

Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Postar um comentário