Seja Bem- Vindo!!

quinta-feira, 17 de março de 2011

ALE fará sessão especial sobre Campanha da Fraternidade

A Assembleia Legislativa de Rondônia realizará no próximo dia 30 de Março, às 09 horas, uma Sessão Especial para o lançamento da Campanha da Fraternidade 2011 que tem como tema: Vida no Planeta e Lema: "A Criação Geme em Dores de Parto.

A Campanha da Fraternidade de 2011, possui como objetivo contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá-los a participar dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta.

A Sessão Especial atende a requerimento do deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) e está será a segundo vez que a Casa Legislativa realiza reúne lideranças para debater temas propostos pela Campanha da Fraternidade.

No ano passado diversos segmentos sociais e religiosos participaram da Sessão, inclusive com caravanas de vários municípios do Estado. A expectativa é que a mobilização se repita.

Para o deputado Jesualdo, a Assembleia Legislativa não deve ficar de fora dos debates sobre a conscientização da população e, principalmente na elaboração de políticas públicas que visem combater o agravamento do aquecimento global, buscamos meios que viabilizem a evidenciação de fatores determinantes e condicionantes em relação aos problemas sócio-ambientais.

“A Campanha da Fraternidade de 2011, de maneira primorosa como sempre, vem justamente nos alertar desta verdade: tudo o que fazemos pode prejudicar ou ajudar a melhorar nosso planeta e nos dá a oportunidade de juntos, elaborarmos ações para minimizar os tantos problemas ambientais que enfrentamos. Portanto, é essencial essa discussão, visando a conversão da consciência individual e coletiva da humanidade sobre essa necessidade”, ressaltou Jesualdo Pires.

Fonte:  Rondonidinamica

0 comentários:

Postar um comentário