Seja Bem- Vindo!!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

DNJ em Ituberá

No último domingo, 24, a Pastoral da Juventude (PJ) e diversos movimentos da Igreja Católica, celebraram na cidade de Ituberá-BA, os 25 anos de história do Dia Nacional da Juventude (DNJ).
Os mais de 2 mil jovens que participaram do evento refletiram sobre sobre o tema: “DNJ 25 anos: celebrando a memória e transformando a história” e o lema: “Juventude: Muita reza, muita luta, muita festa, em marcha contra a violência”.
Durante a programação os grupos de jovens voltaram ao tempo e contaram através de danças, coreografias e teatros a história de todos os DNJ`s anteriores. O primeiro Dia Nacional da Juventude aconteceu no ano de 1985 e teve como tema: “construindo uma nova sociedade”.

Além de apresentações uma missa foi celebrada no ginásio de esportes da cidade pelo bispo da Diocese de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli, em sua homilia o bispo ressaltou a importância do trabalho realizado pelos jovens durante estes 25 anos de história do DNJ. Dom Mauro afirmou também que “os jovens são os maiores responsáveis pela construção de um reino mais justo, solidário e igualitário para todos”.
A banda capixaba Ebrom foi a responsável por fazer a animação da galera. O evento foi encerrado com um show do cantor Cosme, ex-traficante de drogas do Rio de Janeiro.
Fonte: Almadanews




0 comentários:

Postar um comentário