Seja Bem- Vindo!!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Sinal dos Tempos: Argentina poderá ter seu primeiro bairro gay

O grupo imobiliário argentino C y F Hábitat Gay planeja a construção do primeiro bairro exclusivo para gays no país, depois que, em julho passado, foi autorizado por lei o casamento para pessoas de mesmo sexo pela primeira vez na América Latina.
O condomínio, cuja construção deveria ser lançada em março, contaria com cem casas.De acordo com a propaganda da empresa divulgada na internet, o bairro é “para as pessoas do mesmo sexo que desejam viver o amor em casal, de forma transitória ou permanente, segundo suas preferências e direitos”.
Um dos responsáveis do projeto, Antonio Forte, afirmou que a iniciativa não é discriminatória, já que qualquer pessoa poderá morar no novo bairro, que contará, inclusive, com um lago artificial, um spa, e caminhos aeróbicos.
Até agora, mais de 240 casamentos já foram celebrados na Argentina desde a aprovação da lei, segundo o presidente da Federação Argentina de Lesbianas, Gay, Bissexuais e Transexuais, Esteban Paulón, que precisou ainda que 60% deles foram entre dois homens e que os matrimônios se concentraram nas cidades de Buenos Aires, Mendoza, Córdoba e Santa Fé.
Fonte: UOL noticias

0 comentários:

Postar um comentário