Seja Bem- Vindo!!

sábado, 25 de setembro de 2010

PV PEDE APOIO DO PMDB E DO PR PARA MARINA

O presidente estadual do Partido Verde, Ivanilson Gomes, propôs ontem que os candidatos do PMDB e do PR baianos se unam, após retirada do apoio  da candidata do PT Dilma Rousseff às suas candidaturas, para levar Marina Silva ao segundo turno. “Dilma dispensou o apoio do PMDB e do PR.

Nós convocamos estes partidos para unirmos forças e levarmos Marina ao segundo turno”, disse o presidente verde. Ele disse que a decisão ainda não tem conhecimento do diretório nacional do PV, mas que o fará se a executiva estadual achar necessário. O dirigente ficou de se reunir ontem com o candidato a senador Edson Duarte (PV), para concretizar a decisão.

A formalização do pedido ao PMDB e ao PR deverá ser feita hoje, segundo Ivanilson. “Vou formalizar o pedido. Já que eles (Geddel e César Borges) foram abandonados por Dilma, que declarou total apoio a Jaques Wagner, vamos pedir o apoio deles para levar Marina ao segundo turno”, argumenta o presidente do PV na Bahia. Ele acrescentou também que seu partido pedirá o segundo voto para o Senado para César Borges, pois “Edson Duarte é candidato sozinho”.

Além do “abandono” de Dilma a Geddel, Ivanilson disse que outro motivo para tentar a aproximação é o fato de Marina Silva ter demonstrado crescimento nas pesquisas. Na última Datafolha divulgada terça-feira (22), Dilma aparece com 49%, o tucano José Serra com 28% e Marina com 13%, o que revela aumento de 5% da verde em relação à última pesquisa do mesmo instituto. No último levantamento Vox Populi/Band/IG realizado diariamente e divulgado ontem, os números são: Dilma 51%, Serra 24% e Marina 10%.

O presidente do PMDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, embora ainda não tenha sido comunicado oficialmente, adiantou que não há nenhuma possibilidade de aliança com o PV. “De jeito nenhum. Nosso compromisso é com Dilma e vamos com ela até o final. O PMDB da Bahia costuma honrar seus compromissos.
Fonte: Portal do beiru

0 comentários:

Postar um comentário