Seja Bem- Vindo!!

domingo, 22 de agosto de 2010

Maria, a combatente por excelência - Padre Bruno Costa

 Somos chamados a imitar a Virgem Maria, a imitação é a mais dedicada homenagem que podemos prestar a uma pessoa, Maria é a combatente por excelência. Vivemos em um mundo que imita muitas coisas e pessoas, muitos modismos, mas imitar a Virgem Maria é imitar Jesus. Maria é um exemplo de virtude, para enfrentar o bom combate precisamos de todas as virtudes que a Virgem Maria traz em si. A virgem Maria mostra para nos a virtude da caridade e principalmente a virtude da humildade, pois quem se humilha será exaltado, e ela foi muito humilhada e diante de toda a humilhação silenciou. Muitas vezes vamos precisar silenciar, só vamos vencer este combate se assumirmos Maria como um Católico verdadeiro que precisa ter a coragem de saber imitar a Virgem Maria, imitar a Imaculada

“Enquanto Jesus assim falava, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram. Ele respondeu: Felizes, sobretudo, são os que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática”. (Lc 11, 27-28)

Imagine uma multidão impressionada, extasiada com as palavras de Jesus, e do meio desta multidão uma mulher deve ter imaginado no coração o seguinte: 'eu queria ter um filho assim'. Foi por isso que ela levantou a voz e disse: “ Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram” Jesus ao responder esta mulher não foi duro e nem grosso ao falar de sua mãe, pois o Senhor Jesus falou isso ele quis ensinar que Maria era feliz, mas muito feliz e quem os ponhe a Palavra de Deus em pratica. Se você pensa que neste momento foi Jesus atrevido, na verdade Ele quis mostrar o que Maria respondeu durante toda a sua vida: “Faça-se em mim segundo a tua palavra”. A Virgem Maria não teve apenas um papel físico na vida de Jesus, não foi apenas aquela que gerou, mas Maria Santíssima fez em tudo a Vontade de Deus, viveu a Palavra de Deus em toda a sua vida.

 Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Postar um comentário