Seja Bem- Vindo!!

domingo, 13 de junho de 2010

Secretaria de Trânsito vai instalar “pardais” em quatro localidades de Ilhéus

          A secretaria de Serviços Públicos, Transporte e Trânsito de Ilhéus, através da GCT (Gerenciamento e Controle de Trânsito), empresa que opera o sistema de notificações por infração no município, vai instalar na cidade quatro registradores instantâneos de velocidade, equipamentos popularmente conhecidos como “pardais”. Presentes em diversos municípios brasileiros, os equipamentos registram o avanço de sinais luminosos, vermelhos ou amarelos, e fotografa o veículo infrator em três posições distintas - frente, lado e fundo-, com as placas à vista, emitindo automaticamente o auto de infração.
 
          Um dos quatro locais escolhidos nessa primeira etapa foi a avenida Lomanto Júnior, no Pontal, onde costumam ser registrados dezenas de acidentes por conta da alta velocidade dos veículos. O equipamento será colocado no início da avenida, em frente ao prédio do Ministério Público Estadual. Também serão colocados registradores de velocidade na avenida Proclamação, no bairro Jardim Savóia. Os outros dois equipamentos vão ser instalados na avenida Itabuna e no bairro do Malhado.
 
          Nos primeiros dias, ainda em fase de testes, os equipamentos não emitirão multas. A proposta é promover antes uma ampla divulgação para que os motoristas passem a reduzir a velocidade de seus veículos, evitando, dessa forma, a aplicação de penalidades. A entrada em funcionamento deverá acontecer no prazo de 15 a 30 dias. A instalação de “pardais” como forma de coibir o excesso de velocidade dos veículos vinha sendo solicitada nos últimos tempos pelos moradores das localidades inicialmente contempladas que passaram a conviver com freqüentes acidentes automobilísticos.

0 comentários:

Postar um comentário