Seja Bem- Vindo!!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Palavras de Pe. Gil sobre Pe.Getúlio

Nosso Pe. Geja,
Fomos pegos de surpresa pela morte do nosso querido Pe Geja. E o conheci com ainda 15 anos, em Ipiáu. Foi meu aluno no Ginásio de Rio Novo. Sempre íamos juntos para o Colégio, nos tornamos amigos e chegamos a participar do mesmo grupo de Jovens, o A4, mais tarde do GVI (Grupo Vocacional de Ipiaú) com a liderança da nossa Irmã Assunta. da Sagrada Família.Aí ele manifestou a sua vontade de tornar-se padre. E o tornou-se.
   Um grande mestre da Liturgia e por ela lutava em todos os lugares por onde ia. Fez seu Mestrado em São Paulo e tornou-se amigo dos grandes liturgistas do país.
   De repente foi arrancado de nós.Muito rápido.Ainda não tivemos tempo de digerir tudo,foi apenas no domingo, dia 16, ao raiar do dia, no momento da ressurreição.Aliás, ele gostava tanto da Musica de Pe Irala - Ressurreição - "sente, a luz do dia, luz que irradia.......".Hoje, quem sabe, está no céu fazendo a liturgia e o cerimonial na grande nave da casa de Deus com tantos outros santos.
   Homem, sereno, cabisbaixo, tímido, simples, verdadeiro amante da MPB, sobretudo Djavan. Gostava de dar os cursos de liturgia e, nas Comunidades por onde passou, deixou rastros da sua "negritude" e de seu verdadeiro axé.
   Agora, longe de nós, deixou saudades, aliás "saudade é um lugar que não existe",.....mas se sente.Penso como Elba Ramalho ..."tou com saudades de tu, menino".... interceda a Deus por todos.
   O ITI sente sua falta: ele agora iria monitorar dois cursos e, de repente, se foi..tudo tão rápido.
   Nossa alegria: ele está em paz, "requiescat in pace Dominis".
                 Abraços de quem está com saudades............................................Pe Gil

0 comentários:

Postar um comentário