Seja Bem- Vindo!!

sábado, 1 de maio de 2010

Assassinam sacerdote de origem norte-americano na Venezuela

Desconhecidos assassinaram o Pe. Esteban Wood, de 75 anos de idade e originário dos Estados Unidos em sua casa paroquial da igreja Sagrada Família na localidade de Unare na Venezuela.
Conforme informam diversos meios locais, o alerta foi dado quando o sacerdote não saiu para correr como todas as manhãs às 5:00 a.m. e tampouco abriu as portas do templo para começar os trabalhos de remodelação que se realizam nele há cinco meses.
Jesus Cuauro, encarregado da construção, foi o primeiro a ver o corpo do padre, que jazia ensangüentado no chão da habitação com uma parte de tecido amarrado no pescoço. "Entramos porque pensamos que poderia ser um enfarte, nunca imaginamos isto. Tudo estava fechado, quem foi não tocou nada", comentou.
O Bispo de Cidade Guayana, Dom Mariano Parra, quem esteve no lugar, comentou sobre estes lamentáveis fatos que o homicídio do sacerdote é uma mostra da violência que se vive em todo o país.
"Isto não é apenas responsabilidade do Estado, é responsabilidade de todos, a família tem muita responsabilidade, temos que trabalhar duro contra a violência", disse.
O Pe. Wood viveu 43 de seus 75 anos na Venezuela. Agora as autoridades estão realizando as investigações do caso depois do brutal assassinato.

Fonte: ACI

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem." (Os 4, 1-3)

0 comentários:

Postar um comentário