Seja Bem- Vindo!!

sábado, 17 de abril de 2010

Papa pede que bispos brasileiros evitem sincretismo na eucaristia


O papa Bento XVI pediu hoje aos bispos do Brasil para que rejeitem o sincretismo na eucaristia e pediu respeito pela centralidade de Jesus na celebração deste sacramento.
O pontífice manifestou tal opinião a bispos brasileiros que estão no Vaticano na visita que todos os bispos do mundo são obrigados a fazer ao papa a cada cinco anos.
Bento XVI alertou sobre o distanciamento ocorrido em casos de sincretismo em relação ao verdadeiro significado da eucaristia.
"Quando na Santa Missa não aparece a figura de Jesus como elemento preeminente, mas uma comunidade atarefada em muitas coisas", se produz um "escurecimento do significado cristão do sacramento", afirmou o papa.
Bento XVI acrescentou que "o culto não pode nascer de nossa fantasia", já que "a verdadeira liturgia pressupõe que Deus responda e nos mostre como podemos adorá-lo".
O papa convocou os cristãos a respeitar a centralidade de Jesus frente a uma mentalidade "incapaz de aceitar a possibilidade de uma verdadeira intervenção divina" que é, em algumas ocasiões, o motivo do relaxamento no respeito à disciplina do culto.
O mistério eucarístico é um "dom grande demais para suportar ambiguidade ou diminuição", acrescentou o pontífice, recorrendo a palavras usadas por seu antecessor, João Paulo II.


Fonte: Terra noticias

0 comentários:

Postar um comentário