Seja Bem- Vindo!!

terça-feira, 20 de abril de 2010

CPI da Pedofilia: Igreja precisa ser separada do lobo com pele de cordeiro

Integrantes da CPI da Pedofilia estão na cidade de Arapiraca, em Alagoas, onde os padres Luiz Marques, Edílson Duarte e Raimundo Gomes são acusados de pedofilia. Os três foram afastados pelo bispo dom Valério Breda. O presidente da CPI, Magno Malta, e os outros integrantes vão ouvir os denunciados. Ao todo, cerca de 25 pessoas prestarão depoimento.
- Trata-se de uma CPI pedagógica, cujos casos emblemáticos se somarão aos relatórios que vão ser utilizados na elaboração de novas leis que nos ajudarão a fechar um ciclo de impunidade – garante o senador Malta.
A história dos sacerdotes de Arapiraca que teriam envolvimento sexual com coroinhas de suas paróquias chocou não somente Alagoas, mas repercutiu negativamente a imagem da Igreja Católica em todo o Brasil. Ciente do escândalo, o Vaticano se posicionou e garantiu que as denúncias serão apuradas. O objetivo é o de reconquistar os fiéis evitando que a imagem da Igreja fique maculada.
A Igreja não deve ser conivente. Dei um voto de aplauso ao papa Bento XVI que se posicionou, assumiu os erros e pediu perdão às vítimas e famílias – diz o presidente da CPI, que também investiga casos de pedofilia no budismo e em igrejas evangélicas.
A comunidade está dividida: parte acredita que os rapazes tentam chantagear os padres. Outros estão chocados com as informações. Várias igrejas estão fechadas por falta de fiéis. Casamentos foram adiados a pedido dos noivos. De acordo com o presidente da CPI, todos os atuais e ex-coroinhas de Arapiraca serão ouvidos por psicólogas que ajudam nos trabalhos.
Um dos ex-coroinhas, Fabiano Ferreira, de 20 anos, diz que foi abusado desde os 9 anos e que, 10 anos atrás, tentou denunciar o caso, mas nada foi feito pela polícia. Cícero Flávio, 22 anos, outro que acusa os padres, diz que o padre fazia constantes declarações e diz que perdeu a infância.
Os padres Luiz Marques, Edílson Duarte e Raimundo Gomes foram afastados das atividades religiosas pelo bispo Dom Valério Brêda, responsável pela diocese. O religioso se deslocou de Penedo até Arapiraca, onde leu uma carta durante a missa do dia 13 de março, na igreja Nossa Senhora do Carmo, determinando a suspensão dos párocos.
Um vídeo que mostrou imagens do monsenhor Luiz Marques Barbosa, de 82 anos, mantendo relações sexuais com Fabiano Ferreira foi divulgado em um programa de TV. As imagens mostram padres durante atos sexuais. O monsenhor Luís Marques aparece sem roupas com Fabiano na cama. Além dos três ex-coroinhas, um menino de 11 anos denunciou o assédio dentro da igreja.
Mais recentemente, no dia 8 de abril, o padre alemão Benedikt Lennartz, de 41 anos, pároco de Craíbas, município vizinho de Arapiraca, também foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por crime de pedofilia na internet. Ele foi afastado pela Igreja Católica.
Fonte: O Globo Online / O Verbo
----------------------------------------------------------------------------------------
Padre de 83 anos é preso após depoimento à CPI da Pedofilia em Alagoas.
Após três dias de depoimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia do Senado Federal, o padre Luiz Marques Barbosa, de 83 anos, foi preso em Arapiraca, a 146 km de Maceió. Além dele, dois funcionários da paróquia, um motorista e uma assistente social, foram presos por terem prestado falso testemunho e mentir no depoimento. O padre teve voz de prisão decretada, logo após uma equipe da Polícia Civil encontrar mais provas do delito em sua residência, como passagem de avião, bebidas alcoólicas e cremes corporais íntimos. O monsenhor manteria uma casa para os encontros .
Além dele, dois outros padres de Arapiraca são acusados da prática de pedofilia, por terem abusado de coroinhas. Um deles é o padre Raimundo Gomes, que negou a prática. Os adolescentes Fabiano Silva Ferreira, Cícero Flávio Vieira Barbosa e Anderson Farias Silva, frente a frente com o acusado, confirmaram o assédio e garantiram que o sacerdote pegava nos seus órgãos genitais durante as celebrações eucarísticas.
O terceiro acusado, o padre Edílson Duarte, em troca da delação premiada decidiu contar detalhes e acusou os outros dois colegas. Ele admitiu a prática da pedofilia entre religiosos. Acareado com os outros dois, reafirmou que o colega sacerdote era homossexual e que mantinha relações sexuais com crianças e adolescentes. Réu confesso, Edilson Duarte foi liberado. Caso ele ainda seja preso, poderá ter a pena reduzida por ter colaborado com as informações à CPI.
Uma das primeiras perguntas feitas pelo senador Magno Malta (PR/ES), presidente da CPI, ao monsenhor Luís Raimundo Gomes foi quanto à sexualidade dele. “O senhor é homossexual?”, indagou. O religioso se limitou apenas a dizer que era do ‘voto de celibato’. Quando questionado novamente sobre o assunto, o sacerdote foi mais direto: “Prefiro me calar”.
Durante todo o interrogatório o monsenhor Raimundo Gomes negou qualquer aproximação com os adolescentes e afirmou que nunca foram seus coroinhas.
Anderson Farias se levantou da cadeira onde estava e desmentiu o religioso. “O senhor inclusive me chamava para dormir na sua casa alegando que tinha medo de ficar sozinho. E, quando adormecíamos no quarto, a sua pessoa descia da cama e vinha para o colchão onde eu estava. Para evitar constrangimento e com medo da sua reação, eu fingia estar dormindo, enquanto o senhor ficava me beijando e acariciando os meus órgãos genitais”, confirmou Anderson diante de uma plateia perplexa.
Apesar das acusações de Anderson Farias, o monsenhor continuou negando qualquer envolvimento e foi alertado que poderia ser preso.
- Eu só posso dar voz de prisão em duas situações: desacato ou mentira. Se o senhor mentir, sairá daqui preso – ameaçou Magno Malta.
O alerta fez Raimundo Gomes chorar.
O escândalo
Os três padres foram acusados de abusar sexualmente dos ex-coroinhas quando estes ainda eram crianças e veio à tona após a divulgação de um vídeo, gravado por uma das vítimas e divulgado num programa de rede nacional.
As imagens mostram um dos ex-coroinhas, Fabiano Ferreira, de 20 anos, mantendo relações sexuais com o monsenhor Luiz Marques Barbosa. Na reportagem, o adolescente alega que era abusado desde os 9 anos.
Cícero Flávio, 22 anos, é outro ex-coroinha que também denunciou os religiosos. O vídeo também afirma que a casa do monsenhor foi construída com recursos da comunidade católica de Arapiraca. O advogado dos padres, Daniel Fernandes, garante que seus clientes foram vítimas de chantagem e extorsão por parte dos ex-coroinhas.
Depois do escândalo, que abalou a comunidade católica alagoana e inclusive provocou a reação do Vaticano, a CPI da Pedofilia foi a Alagoas para ouvir as vítimas e os acusados.
Fonte: O Globo Online / O Verbo
----------------------------------------------------------------------------------------
Nota de  www.rainhamaria.com.br
Em La Salette - França, 1846, Aparição também reconhecida pela Santa Sé, disse a Mãe de DEUS:
“Os sacerdotes, ministros de Meu Filho, por sua má vida, por suas irreverências e por sua impiedade em celebrar os santos Mistérios, por seu amor ao dinheiro, às honras e aos prazeres, se converteram em cloacas de impurezas” - (isso em 1846, imaginem agora).
"Que com suas infidelidades e sua má vida crucificam de novo ao Meu Filho!”

0 comentários:

Postar um comentário