Seja Bem- Vindo!!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Censo 2010 será o mais preciso já feito

      O Censo Demográfico 2010 irá fornecer as informações mais precisas sobre a população ilheense desde que foi iniciado este procedimento.
      A idéia é oferecer números exatos das populações de cada bairro e distritos da zona rural. Isso será possível após a aprovação da Lei nº 3.476/09 enviada pelo prefeito Newton Lima à Câmara de Vereadores, que delimita os bairros da zona urbana e o perímetro urbano da cidade.
      Hoje, o município de Ilhéus conta com 287 setores censitários, sendo 191 na zona urbana e 96 na rural, e para agilizar os trabalhos a Comissão Municipal de Geografia e Estatística realizou a sua terceira reunião na sede do Sindicato Rural, uma vez que é a responsável pela função de acompanhar os preparativos e execução do Censo 2010.
      Durante o encontro, o coordenador da sub-área do censo, Sandoval Martins Maciola Filho, apresentou o planejamento para as ações que serão iniciadas a partir de abril, com treinamento dos agentes censitários que irão proceder a pré-coleta de dados com foco no cadastro de logradouros e imóveis.   
    Da Prefeitura de Ilhéus, participaram da reunião o chefe de Gabinete, José Nazal Pacheco Soub; o secretário de Interior, Agricultura e Pesca, Geerdheson Ribeiro; o presidente da Fundação Maramata, Antônio Olímpio Rhem da Silva, além de representantes das secretarias de Educação e Saúde.

Fonte: A Região

0 comentários:

Postar um comentário