Seja Bem- Vindo!!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Sessão Especial debate tema da Campanha da Fraternidade

images/jpg/dommauro.jpg Será realizado no dia 8 de Abril ás 16hs, na Câmara de Vereadores de Ilhéus, uma Sessão Especial para debater o tema da Campanha da Fraternidade 2010: “Economia e Vida – Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”. A proposição da Sessão partiu da vereadora Professora Carmelita, engajada na Igreja Católica, a vereadora propõe todos os anos, na Casa, o debate sobre o tema da Campanha da Fraternidade com o objetivo de ampliá-lo até a esfera política.

   A Campanha da Fraternidade é organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e visa mobilizar os católicos em torno da discussão de temas de interesse da sociedade.  A Campanha da Fraternidade 2010 é a terceira campanha ecumênica realizada pela CNBB, contando com a participação das igrejas Episcopal Anglicana no Brasil, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Presbiteriana Unida do Brasil e Sirian Ortodoxa de Antioquia.

      Segundo a CNBB, o objetivo é “colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das igrejas cristãs, para que todos contribuam na construção do bem comum em vista de uma sociedade sem exclusão”. Professora Carmelita pretende que a sessão possa colaborar para a promoção "de uma economia fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das igrejas católicas, para que todos contribuam na construção de uma sociedade sem exclusão". O bispo diocesano de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli estará presente na Sessão e fará um discurso acerca da Campanha deste ano em Ilhéus. 


      A Vereadora Carmelita convida toda sociedade ilheense, em especial aos Decolores da nossa cidade para colaborar com a reflexão e o debate dentro do tema da Campanha da Fraternidade 2010: “Economia e Vida – Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”.

0 comentários:

Postar um comentário