Seja Bem- Vindo!!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Em meio a tantas aspirações e questionamentos, jovens buscam a Deus

Ser feliz, se divertir com os amigos, estudar, ter uma profissão, viajar pelo mundo, namorar, casar, ter uma família... São muitos os desejos dos jovens, mas, no meio disso tudo, muitos descobrem que nada tem sentido sem Deus e que a verdadeira felicidade está Nele.

“Existe uma sede no coração de muitas pessoas. O mal faz muito barulho e o bem é um pouco tímido. O silêncio dos bons muitas vezes alimenta o barulho dos maus”, destaca o cantor e missionário da Canção Nova, Dunga.

Fazendo muito barulho o acampamento PHN completa 13 anos atraindo sempre mais jovens para Deus. O evento começou nesta quarta-feira, 13 e vai até o domingo, 17, na sede da Canção Nova em Cachoeira Paulista.

“Nós temos o nosso jeito de fazer o bom barulho”, ressalta Dunga. O PHN mostra com simplicidade e bom humor como é possível ir contra o prazer imediato que é o pecado.

.: Ouça entrevista com Dunga sobre o PHN 2011

E é essa sede por algo verdadeiro, por algo que vai além da superficialidade que o mundo apresenta, que atrai diversas gerações a Canção Nova.

“A proposta do PHN é uma proposta desafiadora recheada com muita criatividade e musicalidade, coisas que atraem os jovens. O fato de um jovem saber que estará num lugar onde outros 150 mil jovens estarão já é um atrativo, pois ele vai ver gente, conhecer pessoas e partilhar suas experiencias”, esclarece o missionário.

Arquivo CN
Para o cantor e missionário Dunga, o PHN é uma prova de que a juventude tem sede de Deus
Dunga salienta que todo ser humano está em busca de respostas; algumas perguntas mudam com os anos e no PHN juntos eles buscam novas respostas.

“Quando nos unimos a temas como 'O amor nunca acabará' [tema do acampamento deste ano] vemos que é nossa oportunidade de dar nossa resposta para muitas dessas perguntas que o mundo faz, de forma radical e com verdade.

Este ano, a sede da Canção Nova em Cachoeira Paulista se transformou num grande parque com a temática da evangelização. São diversas atrações simultâneas, o único intervalo do dia é das 6h às 8h da manhã. Aqueles que vêm ao PHN podem esperar sempre coisas inusitadas para fazer.

Desafiadora, radical, mas ao mesmo tempo uma proposta simples e prática dizer “por hoje não vou pecar”, pois como salienta o missionário, “só temos o hoje para ser o melhor que pudermos” para Deus. “O dia de amanhã não está pronto e o de ontem não temos mais”, ressalva Dunga.

“Dizer para um drogado que ele nunca mais vai usar drogas, ele não vai conseguir; dizer para um prostituto que ele nunca mais vai se prostituir, é muito tempo para ele, mas dizer a ele que por hoje ele pode evitar o pecado, lutar para ser feliz, é algo possível de ser cumprir. Mas quando o dia de amanhã chegar novamente, ele será um novo hoje. Assim de hoje em hoje nós vamos construindo nossa história”, destaca.

A reunião dessa multidão de jovens, para o idealizador do PHN, é uma prova de que é possível ter esperança nos jovens do Brasil e do mundo, mesmo no meio de tantas notícias ruins.

“O jovem brasileiro principalmente está em busca dessa espiritualidade, de personalidade, de verdade. Não temos notícias no Brasil de encontros para jovens tão grandes como o PHN. Isso prova que a linguagem do PHN, por mais radical que seja, agrada, tem adeptos,  pessoas a fim de descobrir um amor por Deus”, enfatiza Dunga.

Canção Nova

0 comentários:

Postar um comentário