Seja Bem- Vindo!!

sábado, 2 de julho de 2011

Dom Moacyr Grechi comemora 50 anos de vida sacerdotal

A Catedral Sagrado Coração de Jesus, de Porto Velho (RO) esteve lotada, no último dia 29 de junho, para celebrar os 50 anos de vida sacerdotal do arcebispo de Porto Velho, dom Moacyr Grechi.
A missa de Ação de Graças foi presidida pelo próprio homenageado que ressaltou a presença de Maria em sua trajetória vocacional. “Maria sabia que meu desejo era ser um padre para servir ao povo do Acre, mas Deus conduziu-me para caminhos mais altos. Me tornei bispo com 36 anos e arcebispo para servir à causa da Amazônia e lutar em defesa da vida dos povos da floresta, ribeirinhos, indígenas, migrantes, extrativistas, agricultores e todos aqueles que sofrem nas periferias da cidade”, disse dom Moacyr.
“Fui educado pelo povo e nos momentos mais difíceis de nosso país, Deus me conduziu para permanecer junto aos mais desfavorecidos das pequeninas Comunidades Eclesiais de Base”, afirmou emocionado dom Moacyr.
A missa de Ação de Graças foi concelebrada pelo vice-presidente da CNBB e arcebispo de São Luiz do Maranhão (MA), dom José Belisário da Silva que destacou a colegialidade dos bispos no Brasil e a dedicação de dom Moacyr à Igreja da Amazônia.
A missa contou com a presença dos amigos no episcopado, como o bispo emérito de Viana (MA), dom Xavier Gilles e dom Antônio Possamai, bispo emérito de Ji-Paraná (RO). Os bispos do Regional Noroeste da CNBB (Acre, Sul do Amazonas e Rondônia), dom Geraldo Verdier, de Guajará-Mirim e de Ji-Paraná, dom Bruno Pedron também marcaram presença.

CNBB

0 comentários:

Postar um comentário