Seja Bem- Vindo!!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

DEMOLIÇÃO: PADRE É OBRIGADO A CELEBRAR MISSA NA CALÇADA DA CINQUENTENÁRIO

A tradicional missa das 17h de todos os domingos no Santuário Santo Antônio hoje está sendo celebrada na calçada da avenida do Cinquentenário. Desde ontem, a igreja está interditada após tremores e rachaduras nas colunas centrais do santuário.
Hoje pela manhã, a coordenação da Defesa Civil esteve na igreja e isolou todo o santuário, ratificando recomendação do Corpo de Bombeiros ontem à noite (reveja aqui). Os tremores e as rachaduras foram causados pela retomada – irregular – das obras de demolição do antigo prédio do Colégio Divina Providência, vizinho ao santuário.

Uma retroescavadeira avançou sobre uma  parte do quarteirão nos fundos do Santuário Santo Antônio. A obra foi retomada de forma irregular, pois está embargada há mais desde o sábado (dia 15).
O prefeito Capitão Azevedo telefonou para o Padre Osmar, lamentou o ocorrido ontem e confirmou ao pároco que a demolição foi, oficialmente, embargada há nove dias.
Equipes da Defesa Civil e de engenharia ficaram de retornar ao Santuário Santo Antônio amanhã, para avaliar os estragos no santuário e qual a alternativa para que o espaço seja novamente liberado.

Fonte: Pimenta na moqueca

0 comentários:

Postar um comentário