Seja Bem- Vindo!!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Peregrinos chegam em massa a Roma para beatificação de JPII

A cidade de Roma já está em festa, envolvida pelo clima da beatificação do Papa João Paulo II que acontece neste domingo, 1º, na Praça de São Pedro em Roma. É grande a presença dos peregrinos que chegam sem parar em grupos de religiosos, jovens, famílias e representantes de todo mundo. 

A Praça São Pedro já está decorada com um telão gigante que emite durante 24h imagens do pontificado de João Paulo II em suas diversas viagens. Além disso, nas colunatas da Praça podemos ver 27 banneres, um alusivo ao dia de seu funeral e os outros 26 alusivos a cada ano de seu pontificado.

O Aeroporto Internacional de Roma já registra um movimento acima do normal além de estar decorado com banneres e frases do Papa em suas ultimas palavras dirigidas aos jovens antes de morrer: “Eu fui até vocês e hoje vocês vem a mim, por isso agradeço”.

Segundo o diretor da sala de imprensa do Vaticano, padre Federico Lombardi, em entrevista ao repórter Ronaldo Silva da Canção Nova, ainda não se sabe o número exato de peregrinos que estarão em Roma, nestes dias. “Não tem como fazer uma estimativa de público já que se trata de um evento aberto, mas esperamos muita gente”, esclarece.

E certamente virá muita gente para esta grande festa, pois em Roma já não há vagas em hotéis. Os peregrinos que chegam buscam hospedagem em cidades vizinhas, como Assis. Entre os peregrinos que já chegaram, um destaque especial para os cofundadores da Canção Nova, Luzia Santiago e Wellington da Silva jardim (Eto), que representam toda a família Canção Nova espalhada pelo Brasil e o mundo. “Levar o evangelho a todas as partes do mundo é o nosso ponto em comum com João Paulo II”, disse Luzia. 

Fonte: Cançao Nova

0 comentários:

Postar um comentário