Seja Bem- Vindo!!

sábado, 23 de abril de 2011

Paixão de Cristo é atração na Lapa (RJ)

Há 40 anos artistas se reúnem para a tradicional encenação do Auto da Paixão de Cristo nos Arcos da Lapa, no Centro do Rio de Janeiro. A apresentação deste ano, que acontece na noite desta sexta-feira (22), conta com a participação de 32 atores da companhia de teatro Julieta de Serpa e uma cantora lírica que interpreta Maria. O espetáculo começou por volta das 19h e atraiu centenas de pessoas ao bairro.
O Auto é promovido pela Associação Cultural da Arquidiocese do Rio. Segundo os organizadores, um telão ajuda a compor o cenário do espetáculo que também conta com efeitos de luzes e fumaça.
Pela segunda vez, o ator Roberto Padula interpreta Jesus. Segundo ele, o espetáculo possui uma efetiva linguagem teatral, a exemplo de outras encenações realizadas pelo país. O ator afirmou que é uma grande responsabilidade participar do espetáculo.
O Auto, com texto de Felipe Dias, teve início com o Sermão da Montanha, em que Jesus revela ao povo a essência da doutrina cristã. O momento da Santa Ceia também foi encenado na peça.

Fonte: G1 



Veja o video no internet explorer

0 comentários:

Postar um comentário