Seja Bem- Vindo!!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Católicos de Ilhéus revivem o encontro de Jesus e Maria


 O encontro ocorreu na Praça J. J. Seabra onde as mulheres que sairam da igreja de São Jorge e os homens que sairam da Catedral de São Sebastião, se encontraram para refletir sobre o momento chave, que é o encontro de Jesus com sua mãe.
 Este Encontro de Jesus com Sua Mãe é o Encontro da Missão que todos os batizados são convidados a refletir, aderir e viver: a missão da santidade de vida e da santidade da nova evangelização: “vamos lançar as redes nas águas mais profundas” e edificar entre nós um encontro permanente de fé, de esperança, de caridade, de comum unidade para que os sofrimentos momentâneos se transformem em Novo PENTECOSTES.

E para que experimentos dos inefáveis frutos que podemos colher na meditação desses mistérios da vida de Cristo, devemos nos aproximar, primeiro de Jesus.

É o momento do encontro. É quando nos vem à mente toda a nossa vida. Estamos diante dele, assim como Maria sua mãe. Ela, porém, na contemplação da dor e da maldade dos homens; nós na detestação de nossos pecados na execração das fontes da corrupção da graça: o mundo, a carne e o pecado.

Ó Maria, minha boa mãe, ouvi nossos rogos. Leva-nos contigo até Jesus. Neste encontro lastimoso, na Rua da Amargura, coloquemo-nos junto de nossa Mãe Santíssima e ela nos levará até o seu benditíssimo filho.

Queira, ó Virgem das Dores, consolar-nos de nossas misérias e conduzi-nos até Jesus.

Sigamos com Ela, piedosos irmãos e irmãs, até o Calvário, para lavarmo-nos no sangue redentor.

Vamos aderir a Deus pelo sofrimento consciente de conversão, de misericórdia, para viver a santificação da vida em Deus, com o auxílio de nosso Redentor e da co-redentora Maria Santíssima.

O SOFRIMENTO está presente no mundo para desencadear o amor, para fazer nascer obras de amor para com o próximo, para transformar toda a civilização humana, na CIVILIZAÇÃO DO AMOR.

Esta é a missão deste encontro doloroso, mais amoroso, pois Jesus tanto amou a humanidade que na Cruz morreu para que todos revivêssemos na graça e a vivêssemos em abundância. 


 Texto e Foto: Franklin

0 comentários:

Postar um comentário