Seja Bem- Vindo!!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Papa Bento XVI diz estar 'fortemente impressionado' por tsunami no Japão

O papa Bento XVI confessou neste domingo (13) se sentir "fortemente impressionado" pelo terremoto e o posterior tsunami que castigaram na sexta-feira (11) o leste do Japão, e expressou sua "proximidade espiritual" com o povo japonês.
Durante a benção do Angelus dominical da Praça de São Pedro no Vaticano, o papa voltou a transmitir uma mensagem de apoio aos que trabalham nas operações de resgate e ajuda no Japão, na linha da enviada na sexta-feira (11) por meio de um telegrama à Conferência Episcopal japonesa.
"As imagens do trágico terremoto e do posterior tsunami no Japão nos deixaram todos fortemente impressionados. Desejo renovar minha proximidade espiritual com a querida população desse país, que com dignidade e coragem está enfrentando as consequências de tal calamidade", disse Bento XVI.
"Rezo pelas vítimas, por seus familiares e por todos aqueles que sofrem por causa deste tremendo incidente. Encorajo os que, com elogiável disposição, estão trabalhando para levar ajuda. Permaneçamos juntos na prece. O Senhor está conosco", acrescentou.
Neste primeiro domingo da Quaresma, no qual o papa começa uma semana de exercícios espirituais que se prolongará até o próximo sábado, o Pontífice quis dedicar a benção do Angelus ao tema do pecado, cujo sentido, assinalou, só "se adquire redescobrindo o sentido de Deus".
"Se eliminar Deus do horizonte do mundo, não se pode falar de pecado. Como quando se esconde o sol, desaparecem as sombras", afirmou Bento XVI, que indicou que Deus intervém para se opor ao pecado e salvar o pecador.
"Vemos em toda a história do povo hebraico, a partir da libertação do Egito. Deus está decidido a libertar seus filhos da escravidão para conduzi-los à liberdade. E a escravidão maior e mais profunda é justamente a do pecado", acrescentou.
Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário