Seja Bem- Vindo!!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Filho de Kadafi diz esperar negociação com rebeldes

Saif al-Islam Kadafi, filho do ditaro da Líbia, Muama Kadafi, disse na noite desta sexta-feira que suas forças estão recuando e diminuindo a carga contra os opositores e comentou esperar chegar a um acordo de cessar-fogo no sábado.

Em conversa com a imprensa internacional em Trípoli sob forte escolta, o filho de Kadafi admitiu que "em Misurata e Zawiya (no oste do país) temos problemas".

"Estamos lidando com terroristas(...) O Exército decidiu não atacar os terroristas e dar uma oportunidade à negociação. Esperamos fazer isso pacificamente e que seja amanhã (sábado).

Horas antes, Muamar Kadafi discursou para uma multidão reunida da Praça Verde, no centro de Trípoli, e pediu que os seus seguidores protejam a Líbia e o petróleo do país, em meio a relatos de que vários poços teriam caído nas mãos de opositores. Em tom desafiador, o ditador, que está há 41 anos no poder, prometeu "triunfar contra os inimigos".

Pela manhã, Saif prometera que ele e a sua família não pretendem deixar a Líbia e que eles têm "planos A, B e C", todos com o mesmo propósito: "Viver e morrer na Líbia".

Da Agência O Globo



Assista no internet explorer

0 comentários:

Postar um comentário