Seja Bem- Vindo!!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Embarcação vai resgatar brasileiros na Líbia, informa Itamaraty

O Ministério das Relações Exteriores informou que uma embarcação vai resgatar nesta quarta (23) ou na quinta um grupo de 183 brasileiros retidos na Líbia devido aos conflitos no país. Eles serão levados para Malta, informou a assessoria do Itamaraty.
Esses brasileiros, segundo a assessoria, são funcionários da construtora Queiroz Galvão que estão na cidade de Benghazi, um dos focos do conflito entre manifestantes e forças do governo.
A assessoria da Queiroz Galvão não confirmou a informação sobre o resgate dos funcionários. "Visando preservar a segurança de nossos colaboradores, a Queiroz Galvão não irá informar data, hora nem lugar da transferência dos funcionários da empresa e familiares que estão em Benghazi, na Líbia", informou a assessoria da empresa.
O Itamaraty, porém, informou que a embaixada brasileira em Atenas, na Grécia, providenciou a embarcação, que já estaria a caminho da Líbia.
Ainda de acordo com o Itamaraty, o embaixador brasileiro na Líbia,  George Ney, estaria "fazendo gestões" junto ao governo líbio nesta terça-feira para facilitar a saída dos brasileiros no país. O governo brasileiro providenciará documentos para quem estiver sem passaporte.
A opção pelo transporte marítimo teria sido feita devido aos danos causados durante os protestos ao aeroporto de Bengazhi, que estaria sem condições de receber aeronaves.
De acordo com o Itamaraty, entre 500 e 600 brasileiros vivem na Líbia, a maior parte funcionários de empresas brasileiras – além da Queiroz Galvão, Petrobras, Odebrecht e Andrade Gutierrez atuam no país.
 Fonte: Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário