Seja Bem- Vindo!!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dom João Braz viaja a Roma para assumir novo cargo

Nomeado pelo Papa Bento XVI prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada, Dom João Braz de Aviz está a caminho de Roma para assumir o cargo no dia 16 de março.

Dom Braz esteve por sete anos como Arcebispo de Brasília (DF) e seu sucessor ainda não foi nomeado.
Durante a Missa do domingo, 13, na Catedral Nossa Senhora Aparecida, Dom João se despediu dos mais de três mil fiéis das 128 paróquias da Arquidiocese de Brasília presentes na celebração. O Núncio Apostólico, Dom Lorenzzo Baldisseri, e o Secretário Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Lara Barbosa, concelebraram com Dom João.
“Partir é preciso para continuar a missão. Amei apaixonadamente esta Santa Igreja”, disse Dom João.
O novo prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada enfatizou a conotação política ligada à Arquidiocese e o empenho de seu povo em exercitar a democracia. "[O povo] superou com sua força democrática e hoje estamos retomando um caminho bom. Esse lado é complicado em Brasília, mas muito rica essa relação com as autoridades. A própria CNBB realiza isso em nível nacional e nós realizamos em nível local do Distrito Federal”, disse.

Dom João também salientou "a grandeza, beleza e religiosidade do povo do Distrito Federal". “Brasília é uma vitrine de todas as religiões e Igrejas. Aqui cada um tem seu lugar de povo brasileiro que professa a sua fé; e ter essa relação de diálogo respeitoso, ser amigo da verdade e caminhar juntos com valores é outro desafio grande que enfrentamos com amor e alegria não podendo fazer muitas coisas, mas o que fizemos foi nessa direção”, ressaltou.
Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Postar um comentário