Seja Bem- Vindo!!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Bruno ganha direito de treinar com bola, meiões e caneleiras em presídio

O goleiro Bruno Fernandes recebeu, nesta segunda-feira (21), autorização da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) da Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais (Seds) para jogar futebol com bola, meiões e caneleiras dentro da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Uma determinação do 1º Tribunal do Júri de Contagem, assinada pela juíza Marixa Fabiane Lopes, já havia permitido que o pedido do advogado do goleiro, Cláudio Dalledone, fosse atendido. Mas faltava a avaliação da Suapi.
Os jogos são  durante o banho de sol, que é de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 9h30 e das 10h às 12h, segundo a Seds, e são comuns entre os presos. De acordo com a secretaria, a prisão já oferece algumas bolas para os detentos se exercitarem durante o banho de sol. A secretaria informou também que a Suapi avaliou não ter riscos para a segurança da penitenciária atender à decisão da juíza irrestritamente. Ainda segundo a Seds, não é possível dizer se Bruno já participava de exercícios com as bolas do presídio.
De acordo com o advogado do goleiro, Cláudio Dalledone, Bruno aparenta estar deprimido e não tem se 'animado' para fazer os exercícios. "Não está treinando ainda. Ele está há oito meses encarcerado, sendo que tem a possibilidade de responder (ao processo sobre a morte de Eliza Samudio) em liberdade", disse o advogado. Segundo Dalledone, a entrega do material autorizado pela Justiça, que será feita pela família, ainda não aconteceu, e que o uso do material esportivo é uma "tentativa de fazer Bruno se animar".
O ex-jogador está preso e é réu no processo relacionado à morte de Eliza Samudio, ex-namorada, e com quem, segundo a própria Eliza, teria um filho. Outros três réus no processo também estão presos, entre elas o amigo do goleiro, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; e o primo de Bruno, Sérgio Rosa Sales.
Fonte: Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário