Seja Bem- Vindo!!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Bairro de São Sebastião inicia festa em louvor a N. Senhora de Lourdes

Com o tema “Conhecer Jesus Cristo: mistério de Deus e centro da nossa fé”, a comunidade do bairro de São Sebastião iniciou nesta quarta-feira (2) as homenagens à sua padroeira, Nossa Senhora de Lourdes. Além de novena, que segue até o dia 11, na igreja que leva o nome da santa, sempre a partir das 19 horas, a festividade conta com noite de ofertas de alimentos não-perecíveis que serão doados a entidades assistenciais, participação de corais e grupos religiosos de outras comunidades de Ilhéus e barracas para a venda de guloseimas. Nesta quinta-feira (3) a novena traz o tema “Na plenitude dos tempos como filho unigênito nascido de uma mulher” e terá como convidados integrantes da missa dos homens e o feijão será a oferta do dia.
Na sexta-feira (4) o tema a ser discutido entre a comunidade é “Como verdadeiro Deus e verdadeiro homem” e terá a participação da comunidade de Nossa Senhora das Graças. O alimento a ser ofertado no dia é o café. A quinta noite de louvor, dia em poderão ser doados margarina e macarrão, traz o tema “Como resposta de Deus no mistério humano” e terá como convidado o Grupo Apostolado da Oração. “Como anunciador do projeto do Pai na Unidade do Espírito Santo” é o tema da sexta noite da novena e terá como convidado a comunidade de Santa Rita. Maisena e Cremogema poderão ser doados neste dia. Na segunda-feira (7) a festa em louvor a Nossa Senhora de Lourdes entra em sua sexta noite e aborda “Como mestre da justiça, que ensina aos discípulos o mistério do reino”. A noite terá como convidados a pastoral do dízimo e a oferta do dia será óleo.
O coral Dom Eduardo anima a sétima noite da novena, após a discussão do tema “Na igreja, povo de Deus e servidora do reino”. O alimento a ser oferecido no dia será o açúcar. O tema da quarta-feira (9) é “Na igreja, casa da palavra e da fração do pão” e contará com a participação da Legião de Maria e a carne seca ou de charque será o alimento do dia. Na quinta-feira (10) a comunidade vive o último dia da novena, que encerra as noites de oração com o tema “Em Maria, modelo e testemunha do discípulo fiel”, que contará com a participação do Grupo Mãe Rainha. A oferta do dia será leite em pó.
No dia 11, a festa em homenagem a santa tem seu ponto alto e começa à meia-noite com alvorada. Às 19 horas, a comunidade participa de missa presidida pelo bispo diocesano de Ilhéus, dom Mauro Montagnoli e padres presentes. Em seguida os devotos saem em caminhada de fé, pelas ruas do bairro, encerrando com a bênção do Santíssimo. 
Fonte: R2cpress

0 comentários:

Postar um comentário