Seja Bem- Vindo!!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Turistas e Nativos lotam ruas de Ilhéus para homenagear São Sebastião

A fé em São Sebastião levou uma multidão de pessoas a participarem da procissão do santo, na tarde desta quinta-feira, 20 de janeiro. Os devotos seguiram a imagem do santo pelas ruas do Centro da cidade. Um dos mais populares ícones da religião católica, São Sebastião é conhecido por ser o protetor dos militares, Estivadores e Patrono da Catedral.
Presentes ao ato de fé estavam uma multidão de fiéis que se aglomeravam dentro e fora da Igreja, além de diversas autoridades, que todos os anos participam da festa, como o Prefeito Newton Lima e seu vice Mário Alexandre. 

História

Segundo a religião católica, São Sebastião foi um soldado que se alistou no exército romano com a missão particular de afirmar os princípios cristãos. Devido a piedade com os inimigos, foi julgado como traídor pelo imperador Diocleciano, que o condenou à execução por meio de flechas. Como conseguiu sobreviver, Sebastião foi condenado à morte novamente, desta vez por espancamento.
Tal como São Jorge, Sebastião foi um dos soldados romanos mártires e santos. Devido a história de luta para manter viva a palavra de Deus, São Sebastião se tornou um dos santos mais populares do Brasil.















 Texto e Foto: Franklin

0 comentários:

Postar um comentário