Seja Bem- Vindo!!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Fé dos católicos nos pontos de veraneio

As paróquias localizadas nos pontos de veraneio da Bahia ganham uma nova dinâmica com a chegada da estação do Calor. Enquanto algumas ficam vazias, outras atraem a atenção dos turistas que aproveitam a ocasião para conhecer as celebrações desses locais.
Para o padre José Maria Casaes Martins, administrador paroquial da Santo Amaro – Jiribatuba, a quantidade das pessoas aumenta tanto que fica difícil atender a todas as comunidades. “Essa é época em que as Igrejas estão mais cheias. Aqui, a maioria das missas é celebrada em condomínios, além das capelas e não há padres o suficiente para atender a demanda”, afirmou.
O sacerdote aproveitou a oportunidade para elogiar as pessoas pelo seu compromisso com a Igreja Católica. “Eu sempre digo ao povo da terra que tenho um carinho enorme pelos veranistas, além da  diversão, eles procuram a Igreja para trabalharem a sua espiritualidade. Esse é um grande testemunho de fé e eu valorizo.”, disse.
Ao contrário do que acontece na paróquia de Jiribatuba, a Santíssimo Sacramento – Itaparica não tem tanta movimentação durante o Verão. De acordo com o Pároco, Pe. João Eduardo de Souza, a participação das pessoas não é tão intensa. “Aqui não há tanta alteração. Os veranistas só participam da missa e não há tanto envolvimento com a paróquia”, declarou.

Fonte: Arquidiocese de Salvador

0 comentários:

Postar um comentário