Seja Bem- Vindo!!

domingo, 7 de novembro de 2010

Protestantes e seus videos do You Tube destrói a imagem de Maria

Estudar sobre a Imaculada Conceição é estudar sobre a pessoa de Jesus Cristo. Como já dissemos antes, Nosso Senhor não poderia de forma alguma nascer de uma pessoa com máculas de pecado. Por isso Maria recebeu tamanha graça. Ela não recebeu essa graça por ser deus. Maria não é deusa, não é a 4ª pessoa da trindade. Maria é uma mulher especial unicamente por causa daquele que ela trouxe em seu ventre. Assim nos ensina o catecismo:
Esta “santidade resplandecente, absolutamente única” da qual Maria é “enriquecida desde o primeiro instante de sua conceição. lhe vem inteiramente de Cristo: “Em vista dos méritos de seu Filho, foi redimida de um modo mais sublime”. Mais do que qualquer outra pessoa criada, o Pai a “abençoou com toda a sorte de bênçãos espirituais, nos céus, em Cristo” (Ef 1,3). Ele a “escolheu nele (Cristo), desde antes da fundação do mundo, para ser santa e imaculada em sua presença, no amor” (Ef 1,4). (CIC§492)
Não podemos reduzir Maria a um elemento figurante na história da salvação. Porém não podemos colocá-la em um lugar acima do seu. Hoje infelizmente a falta de conhecimmento catequético faz com que muitos católicos (sem a devida instrução) dêem a Maria ou um valor reduzido, ou um valor exagerado.
Precisamos sim, dar a Nossa Senhora o valor que Ela merece. Ela é importante? Sim. E muito. Porém não é deusa. Recentemente aqui em São Paulo, eu fui a uma exibição de presépior do mundo inteiro. Um deles me chamou a atenção: Os animais, pastores e magos do oriente em tamanho pequeno. São José um pouco maior. Maria maior que São José e o menino Jesus o meior de todos. A impressão que dava era de um presépio desproporcional. Mas se olharmos tendo como ângulo quem é mais importante nessa história, veremos que essa representação é perfeita. Jesus é o mais importante. Porém abaixo de Jesus, vem Maria. Depois São José, pai adotivo de Jesus. E por fim os outros.
Maria não é deusa (repito), não é e nem quer ser mais que Deus. Maria é dentre todas as mulheres a bem aventurada. Por isso recebeu dons especiais. E fim.
Fonte: canção nova

 


0 comentários:

Postar um comentário