Seja Bem- Vindo!!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Reino Unido reconhece Druidismo (culto céltico pagäo) como religião

O druidismo, culto céltico que venera os espíritos da natureza, foi reconhecido como religião no Reino Unido, indicou hoje a Comissão das Organizações Caritativas britânicas.
A Druid Network, uma organização que reúne os adeptos do druidismo em todo o mundo, recebeu o estatuto de obra de beneficência, como organização religiosa, outorgado pela Comissão das Organizações Caritativas.
Na sua decisão, a comissão considera que o Druid Network foi criado com fins que têm em vista a promoção da religião e o interesse público, podendo assim beneficiar de um estatuto fiscal mais vantajoso.
O culto dos espíritos que surgem do mundo natural é uma atividade religiosa, comparável ao cristianismo ou ao islão, destacou a comissão, referindo que se trata de uma das mais antigas práticas espirituais que existem no Reino Unido.
"Foi uma longa batalha que se prolongou por mais de cinco anos", afirmou no seu 'site' a Druid Network, congratulando-se com o estatuto obtido.
Trata-se do primeiro culto pagão a ser reconhecido como religião no Reino Unido.
O druidismo defende a harmonia entre os seres humanos e a natureza e a sua qualificação como "religião" é contestada por alguns adeptos que preferem o termo "espiritualidade".
O culto teve origem na Irlanda e no Reino Unido, mas expandiu-se através do mundo, contando hoje com alguns milhões de seguidores.
Fonte: http://aeiou.expresso.pt

0 comentários:

Postar um comentário