Seja Bem- Vindo!!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Papa assinará beatificação de Irmã Dulce

Após oito anos de estudos e análises por parte de médicos e teólogos, a religiosa baiana Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, conhecida como Irmã Dulce, teve seu primeiro milagre oficialmente reconhecido anteontem pelo Vaticano. Com o reconhecimento, basta a assinatura do decreto, por parte do papa Bento XVI, para que Dulce, considerada "venerável" pela Igreja desde abril do ano passado, seja beatificada.
"Acredito que até o Natal a gente tenha o decreto", disse o arcebispo-primaz do Brasil, d. Geraldo Majella Agnelo. "A beatificação é um passo muito importante no processo de canonização. Agora, falta a confirmação de mais um milagre." O processo de canonização tem início oficial com a assinatura do decreto de beatificação.
O milagre atribuído a Dulce, morta em 1992, aos 77 anos, ocorreu em 2001, no interior baiano, após uma mulher sofrer uma hemorragia pós-parto e ser desenganada pelos médicos. A família chamou um padre e fez orações dirigidas a Dulce. O sangramento foi estancado e a mulher, que não tem a identidade revelada pelo Vaticano, foi curada.
O acontecimento passou a ser estudado pelo Vaticano no ano seguinte. Em 2003, o evento foi validado juridicamente pela Igreja e foi analisado por médicos, por teólogos e pelo colegiado dos cardeais. Nas três, a confirmação do milagre foi unânime.
Em junho, os fiéis fizeram uma vigília em homenagem a Dulce, no processo de transferência de seus restos mortais - chamados de relíquias pelos católicos - para a Capela das Relíquias, na Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, em Salvador.
Festa da beatificação. Agora, os seguidores de Dulce preparam uma festa para a beatificação. Segundo d. Geraldo, o evento, a ser realizado em Salvador, deve contar com a presença do presidente da Congregação para a Causa dos Santos, o arcebispo italiano d. Angelo Amato. 
 
Fonte: Estadão

0 comentários:

Postar um comentário