Seja Bem- Vindo!!

sábado, 9 de outubro de 2010

Defesa da Vida: Parabéns Padre José Augusto, por dizer a verdade que acreditas

Pe. José Augusto da Canção Nova, em uma homilia profética diz fala sobre a situação do nosso pais, e incentiva o povo cristão a se pronunciar em massa.
Parabéns Pe. José Augusto, por dizer a verdade que acreditas, por não se calar na Igreja de Deus, e tomar uma posição concreta, por não ficar em cima do muro, e por não se perder em conchavos políticos!!! Louvado seja Deus pelo teu sacerdócio e por expressar a tua opinião!!!
Aos sacerdotes, bispos e pastores, que se pronunciaram diretamente e publicamente a favor da Vida, e das leis de Deus, com comunicados e cartas pastorais, que tiveram a ousadia evangélica de explanar a verdade com clareza sobre a política do nosso país: "Louvado seja Deus!!!"
Contudo agradecemos a Deus pela CNBB, que oficialmente emitiu sua Declaração do dia 16 de setembro de 2010, e se pronuncio dizendo: "(...)incentivamos a que todos participem e expressem, através do voto ético, esclarecido e consciente, a sua cidadania nas próximas eleições, superando possíveis desencantos com a política, procurando eleger pessoas comprometidas com o respeito incondicional à vida, à família, à liberdade religiosa e à dignidade humana. Em particular, encorajamos os leigos e as leigas da nossa Igreja a que assumam ativamente seu papel de cidadãos colaborando na construção de um País melhor para todos. Confiando na intercessão de Nossa Senhora Aparecida, invocamos as bênçãos de Deus para todo o Povo Brasileiro”.
Segue também o forte pronunciamento mais direto da Regional Sul 1 da CNBB:
http://www.cnbbsul1.org.br/index.php?link=news/read.php&id=5742
Acabo de ver no site da Canção Nova o Pronunciamento do Presidente da Fundação João Paulo II, Wellington Silva Jardim, 05/10/2010, no link: http://tv.cancaonova.com/mostramateria.php?id=6432
"A Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação vem a público para reafirmar que não apóia, não subsidia e não possui vínculos com partidos e candidatos.É necessário ressaltar que não autorizamos, bem como não aprovamos manifestações isoladas de apresentadores, colaboradores e engajados.E, em especial, sobre o episódio desta manhã, 05 de outubro, não autorizamos o pronunciamento público do sacerdote Padre José Augusto Souza Moreira sobre o Partido dos Trabalhadores, bem como a opinião do mesmo representa tão somente seu pensamento, não sendo em hipótese alguma o pensamento da instituição.Lamentamos o ocorrido e manifestamos mais uma vez nossa obediência aos princípios democráticos, na legislação eleitoral em vigor e na crença de que o povo brasileiro saberá, com critério e sabedoria determinar o seu futuro nas urnas."
Exatamente 20:40hs do dia 05/10/2010, entrando no site da Canção Nova, percebi que surgiu mais uma nota oficial:
http://www.cancaonova.com/portal/canais/tvcn/tv/mostramateria.php?id=6431

" Cachoeira Paulista, 05 de outubro de 2010
Aos queridos membros da Comunidade Canção Nova
Apresento a todos minha reflexão para este tempo de eleições 2010. A Canção Nova mantém-se alinhada à catequese da Igreja Católica e à sua doutrina comprometida com o direito à vida e à dignidade humana.
O meu convite é que todos sejamos homens e mulheres de fé e oração. E por que lhes digo isto? Porque estamos em tempo de eleições no Brasil. Precisamos ser fiéis aos valores da Igreja. Nosso chamado é evangelizar.
É preciso ver nos irmãos o que nos une. A Canção Nova não vê cada candidato por suas bandeiras, mas os acolhe como filhos amados de Deus. Cada fiel deve votar de acordo com suas convicções e com a doutrina social da Igreja.
Para este tempo, peço a cada um oração e silêncio. Acolhamos a todos. Rezemos para que eles possam conhecer a verdade. A Canção Nova não apoia candidatos ou partidos. Acolhe a todos.
Por fim, peço em nome da Canção Nova, perdão por qualquer excesso. Nosso objetivo é promover o amor, nosso carisma maior. Rezemos pelo nosso país, pela Santa Igreja e pelos candidatos, para que sigam a Verdade que é
Cristo Jesus e permaneçam n’Ele. Com a minha benção,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

0 comentários:

Postar um comentário