Seja Bem- Vindo!!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Primavera começa nesta quinta

Em breve as roupas floridas devem sair do armário, já que esta semana marca a chegada da primavera. O inverno está indo embora e a primavera começa aos 9 minutos do dia 23, quinta feira .
 
A primavera é marcada pelo instante que o sol passa pelo plano equatorial, vindo do norte para o sul, deixando neste período os dias mais longos que as noites.
 
A primavera é um período de transição entre o inverno e o verão, tendo como característica, rápidas variações no comportamento climático das regiões do país.

Na Região Sudeste, em particular, a primavera marca o final da estação seca e início da estação das chuvas que muitas vezes estão associadas a temporais, granizo e ventos fortes.
 
Neste período, as massas de ar quente e úmido dominam a região, favorecendo o aumento da Umidade Relativa do Ar, da nebulosidade, da precipitação e das temperaturas.
 
A estação da primavera para a região de Bauru segue as características gerais para Região Sudeste como um todo, sendo marcada por temperaturas elevadas, índice alto de umidade e tardes quentes com muito calor, que favorecem a ocorrência de pancadas de chuvas de intensidade moderada a fortes, de curta duração e que geralmente são acompanhadas por granizo e rajadas de ventos. 
 
A expectativa é que com a chegada da primavera melhore a Umidade relativa do ar, que esteve crítica em Bauru durante os meses de agosto e setembro.
Fonte: 94fm

0 comentários:

Postar um comentário