Seja Bem- Vindo!!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Últimos preparativos para o debate de hoje à noite

O Sistema Canção Nova de Comunicação e a Rede Aparecida estão nos últimos preparativos para o primeiro debate entre candidatos à presidência da República realizado por emissoras de inspiração católica, que acontece hoje (23), às 22h. Na manhã desta segunda-feira, a equipe termina de montar o cenário do programa e começa os testes de áudio e iluminação. Os responsáveis pela cobertura do evento, na TV, rádio e internet, também já estão no local. 

A equipe de produção do debate foi dividida em três áreas: operacional, artístico e conteúdo. Ao todo, cerca de 150 pessoas estão envolvidas na transmissão do programa, que está sendo elaborado há dois meses. Para o diretor geral da parte artística, Gilberto Maia, todo trabalho é recompensado pela utilidade pública que o programa vai oferecer. “Vamos prestar um serviço de cidadania, informando o telespectador sobre as propostas dos candidatos à presidência e ajudando-os a tomar a melhor decisão”, destaca.

Na “Nota doutrinal sobre algumas questões relativas à participação e comportamento dos católicos na vida política”, elaborada pela Congregação para a Doutrina da Fé, a Igreja aborda a importância do voto consciente. “A consciência cristã bem formada não permite a ninguém favorecer, com o próprio voto, a atuação de um programa político ou de uma só lei, onde os conteúdos fundamentais da fé e da moral sejam subvertidos com a apresentação de propostas alternativas ou contrárias aos mesmos. Nem um católico pode pensar em delegar a outros o empenho que, como cristão, lhe vem do evangelho de Jesus Cristo de anunciar e realizar a verdade sobre o homem e o mundo”. 

Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Postar um comentário