Seja Bem- Vindo!!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Festa de Bom Jesus da lapa atrai milhares de pessoas

"SOU DO BOM JESUS PELA GRAÇA DO PAI"
ROMARIA 2010
Justificativa do tema:
Em sintonia com a temática e os apelos da Igreja Latina americana e caribenha, o Documento de Aparecida (DAp), as Orientações pastorais da CNBB e a preparação da Diocese de Bom Jesus da Lapa para o seu jubileu de 50 anos, a qual celebra o ano do Pai, abordaremos os temas que despertem a consciência dos cristãos católicos para a Missão Continental, nesse espaço privilegiado de romaria e de missão permanente que é o Santuário do Bom Jesus da Lapa.
Portanto, baseado na Carta de São Paulo a Tito, Cap. 2, 11-15, que fala da manifestação da graça de Deus, refletiremos sobre o tema Sou do Bom Jesus pela graça do Pai, que corresponde a um conteúdo bíblico e cristológico numa expressão fácil e popular de compreender e viver a religiosidade.
Podemos, então, dizer: Sou do Bom Jesus pela redenção de sua Cruz, pela consagração que recebi no batismo, por ser membro da igreja, por sustentar-me na graça dos sacramentos, especialmente na Eucaristia. Por sentir-me amado por Maria, sua mãe e minha mãe; por ser cristão e de família cristã, romeiro, peregrino e de comunidade. Por ler a Bíblia, amar o próximo e fazer caridade. Enfim, sou do Bom Jesus porque sou de Deus, sou da paz, sou católico e tenho fé.
Os temas das noite do novenário são os seguintes: 1) Deus Pai, 2) Redimidos pela de Cristo, 3) A Palavra de Deus, 4)A fé da Igreja, 5)A graça dos Sacramentos, 6) Os fundamentos da Vida Cristã, 7) Família: Projeto de Deus, 8) Maria: mãe do Bom Jesus e a 9)Caridade solidária.
Fonte: Bom Jesus da lapa

0 comentários:

Postar um comentário