Seja Bem- Vindo!!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Deus insiste conosco - Padre André Luna

A pressa de Deus passa pela necessidade de cada filho e filha, necessidade de uma vida nova, de uma vida boa, a pressa de Deus passa pela urgência da necessidade de cada filho e não são só os filhos de Bethânia, mas todos os filhos de Deus precisam de vida nova. Uma vez um pessoa disse ao Padre Léo, que quando não houver mais drogados, Bethânia vai deixar de existir. Bethânia não existe só por causa da droga, nem é uma instituição que foi criada para resolver um problema, mas Bethânia é um lugar de encontro. O vicio de uma pessoa aparece no cigarro, na bebida, na droga, mas e o vício que não aparece ? Vício que nos escraviza , que acaba com nossas forças, e nos acorrenta. É uma alegria partilhar com vocês o que Deus começou há anos atrás no coração de um jovem, que sentiu o desejo de ser padre, e hoje celebramos os quinze anos de Bethânia. Nenhuma vida pode ser guardada para si mesma, mas deve ser gasta pelos outros, eu estou disposto pelo a colocar meu tempo, a gastar minha vida pelos outros, pelos pobres, por aqueles que foram esquecidos por todos.

Eu me lembro de um de nossos filhos que chegou em Bethânia; surrado, machucado, como um presente antecipado de natal no dia 24, de dezembro, e que foi acolhido com um abraço, abraço que faz parte do nosso carisma e missão, e vimos aos poucos este rapaz se restaurado. Todo consagrado em Bethânia é chamado a ser pai e mãe.

A maior revolução que pode acontecer para um filho e filha de Bethânia é voltar a sonhar, pois eles perdem a capacidade de sonhar, a falta de abraço, faz um filho perder a capacidade de sonhar. Bethânia não é um lugarzinho escondido que acolhe meninos e maninas dependentes químicos, mas é um lugar em que Jesus no Evangelho abre seu coração aos amigos, Bethânia é um lugar de encontro com Jesus, Bethânia tem que ser a minha casa. Jesus gosta de estar com seus amigos em Bethânia, e nossa casa precisa ser como Bethânia, lugar de abraço, lugar de colo, lugar de encontro. Gastar a vida não é poesia, gastar a vida é estar atento as pequenas coisas, pois tem gente que perdeu a capacidade de cuidar de si mesmo, então não basta somente um sermão, uma correção, mas é preciso amar, é preciso acolher. As estatística dizem que a maioria dos dependentes químicos vão morrer em decorrência da dependência, mas nos em Bethânia continuamos trabalhando, pois para Jesus todos nós temos jeito. As coisas nascem grandes no coração de Deus, mas nos só podemos dar um passo de cada vez, a maior necessidade de Bethânia, são pessoas, são pessoas que queiram trabalhar, porque muitos estão fora de Bethânia porque não temos pessoas, nos casas estão cheias graças a Deus.
Eu peço que rezem por nos, que insistam com Deus por Bethânia. Todos nos precisamos ser discípulos de Cristo, Cristo não desiste de nós, que insiste conosco, Deus precisa de nós, Deus precisa de você.
Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Postar um comentário