Seja Bem- Vindo!!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

AGOSTO : MÊS DO PADRE E DO PAPAI - por Ocimar Barbosa

                                                                                 
Ilhéus / Bahia, 1º de agosto de 2010
Estimados irmãos Decolores e leitores do nosso blog :  mcc-ilheus.blogspot.com.
Após o término do primeiro mês do II semestre deste ano, chega o mês de agosto, onde muitos irmãos vão prestar  homenagens  ao glorioso  Bom  Jesus da Lapa; é também o mês  dos sacerdotes e dos pais.
Assim sendo, queremos render nossa singela  homenagem aos nossos sacerdotes, que também não deixa de ser nosso pai, pois tem grande  responsabilidade com sua comunidade e com os membros que a compõe. A carência de padres já não é novidade em nosso país, e nós de certa forma temos culpa nisso, pois agimos como verdadeiros  egoístas, em não  direcionarmos nossas orações pelo surgimento de novos sacerdotes; geralmente oramos muito a Deus, pedindo-lhe proteção aos nossos filhos e que os mesmos ingressem nas universidades para tornar-se profissionais liberais bem sucedidos,  principalmente no aspecto financeiro, e muito raro rezamos para que surja em nossa família a vocação sacerdotal. Por isso, aproveito este espaço para homenagear todos os sacerdotes do mundo inteiro, em especial os de nossa diocese, que com suas limitações consegue cumprir a missão que lhe confiada por Deus.
Quanto a homenagem ao dia do papai, adotamos o mesmo critério utilizado  para o dia das mães, por isso escolhemos dois pais da família Decolores, por merecimento, uma vez que foram os que mais trabalharam nos Cursilhos Masculino no transcorrer dos 39 anos de existência. Refiro-me aos irmãos Luiz Castro e Zezito Rico,  ambos  que trabalharam em 51 cursilhos.
Luiz Castro é um verdadeiro arquivo vivo do Movimento de Cursilhos de nossa diocese, conhecedor profundo de toda sua estrutura nacional, e principalmente de nosso GED, do qual já foi seu  coordena-dor.  Grande apreciador da leitura de livros pertinentes ao MCC, exímio mensageiro (palestrante), ani-mador e apresentador  de plenárias, equipes de trabalho, ultreias e aprofundamentos,  inclusive no interior de nossa diocese. Essas  são algumas de suas qualidades, que com certeza ajudou em  muito o nosso GED. Recentemente,  Luiz Castro, com sua generosidade,  fez uma doação de mais de 50 livros para a nossa biblioteca.
O outro homenageado, é nosso amigo Zezito Rico, a quem tenho uma grande admiração e apreço. A admiração vem do seu entusiasmo com o MCC, principalmente quando atua na equipe da Pesada, com a sua disposição, iniciativas e grande vontade de fazer as coisas acontecerem  com  alegria,  eficiência e dedicação, com certeza de acordo com a vontade e o desejo  de Nosso Senhor Jesus Cristo.  Quanto ao apreço, o tenho em virtude da reciprocidade que o mesmo tem para com a minha pessoa, o acolhimento que me deu  quando pela primeira vez trabalhei na equipe da pesada e principalmente quando me confiou a chefia da cozinha  quando  da realização do 69º Cursilho masculino, coordenado pelo próprio  Zezito Rico.  Vale registrar que Zezito Rico é o atual Vice Coordenador do GED, com  mandato até o mês de outubro do próximo ano.
Aos  padres e aos irmãos Luiz Castro e Zezito Rico, fica a nossa humilde lembrança e justa  homena-gem, por tudo que já fizeram e continuam fazendo pelo nosso querido e simpático Movimento de Cursilhos.
Até o próximo mês.

0 comentários:

Postar um comentário