Seja Bem- Vindo!!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

ORQUESTRA SINFÔNICA DA BAHIA se apresentará na Catedral de São Sebastião nesta quinta ás 20h

A Fundação Cultural de Ilhéus realiza, a partir deste mês de julho, o Projeto Formação de Plateia com as Cameratas da OSBA. A abertura será  na próxima quinta-feira, dia 29, às 16 horas, no Teatro Municipal de Ilhéus, onde a Orquestra Sinfônica da Bahia realiza uma apresentação didática de dois dos seus grupos de câmara. Os grupos Bahia Cordas e Opus Lúmen, um septeto de cordas e um trio de sopros respectivamente, apresentarão um repertório erudito e popular, intercalando entre as obras explanações sobre uma orquestra, os seus instrumentos, compositores e a história da música. Segundo o presidente da Fundação Cultural de Ilhéus, Maurício Corso, o projeto tem como objetivo a formação de plateias e aperfeiçoamento técnico dos músicos, através da realização de apresentações sistemáticas e mensais para alunos das escolas públicas, associações, instituições filantrópicas e estudantes de música de uma forma geral. 


Ainda no dia 29, quinta-feira à noite, no interior da Catedral de São Sebastião, pontualmente às 20 horas, a Orquestra Sinfônica da Bahia realiza, sob a regência do maestro Eduardo Torres, um concerto gratuito para o grande público ilheense. Esta apresentação integra o projeto OSBA Itinerante, que tem como objetivo levar a orquestra para outras cidades do Estado e do País, contribuindo para a democratização da música de concerto. Desta vez, foi reservado para o público ilheense um programa com peças famosas de alguns dos grandes mestres da música: �Valsa das Flores�, de Tchaikovsky; �O Danúbio Azul�, de Strauss Jr; as aberturas �Karelia� e �Finlândia�, de Sibelius, e a �Sinfonia no 9 (Do Novo Mundo)�, Dvorák.  


A Osba é mantida pela Secretaria de Cultura do Estado, através da Fundação Cultural do Estado da Bahia e Teatro Castro Alves, e nessas apresentações na nossa cidade conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Ilhéus, através da Fundação Cultural de Ilhéus. Serão concertos únicos e imperdíveis! 

Fonte: Ilhéus.gov

0 comentários:

Postar um comentário